Jaraguá fatura o penta da LNF em final épica contra o Praia Clube – LNF

Jaraguá conquista a LNF 2024 | Foto: Lucka Cyríaco

Bem antes do título de 2024, o Jaraguá deu vários sinais de que era questão de tempo voltar a pisar no degrau mais alto do pódio da LNF. Depois de um período de reconstrução, o clube se reorganizou e trabalhou dentro e fora de quadra para voltar a vencer. E assim foi, em uma final épica, contra o Praia Clube na LNF 2024.

Pelo segundo ano seguido, jogo único na final. De um lado, os mineiros tentando o caneco pela primeira vez, e do outro, os catarinenses em busca do penta. A torcida amarela, de melhor média de público durante a temporada, foi maioria em Carlos Barbosa. No entanto, 40 minutos foram insuficientes para a balança se desequilibrar. 2 a 2 no tempo normal com direito a virada. Veio a prorrogação e nada feito: 1 a 1. Pela segunda vez em quase 30 anos, de novo uma LNF era decidida nos pênaltis: 7 a 6 e explosão de alegria dos catarinenses na quadra.

O goleiro Nicolas, herói do Jaraguá, foi o eleito o melhor jogador do campeonato. Gilvan, do Praia Clube, com 30 gols marcados, foi o artilheiro. No total foram 1.515 gols em 304 jogos na LNF 2024, que contou com 24 clubes: ACBF, Assoeva, Atlântico, Blumenau, Brasília, Campo Mourão, Cascavel, Corinthians, Esporte Futuro, Foz Cataratas, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Magnus, Marreco, Minas, Pato, Praia Clube, Santo André Intelli, São Lourenço, São José, Taubaté, Tubarão e Umuarama.

Assista a série completa de “O Corre da Bola Pesada – 2ª temporada”:

https://www.youtube.com/watch?v=videoseries

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cotado na Seleção, Jorge Jesus vê Al-Hilal ficar mais distante de título

Desejado para comandar a Seleção Brasileira, o técnico português Jorge Jesus fica mais distante de…

CBF define prazo para anunciar novo técnico da Seleção

Nesta sexta-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu um prazo para anunciar o…