O maior clássico de Santa Catarina, entre Jaraguá e Joinville, já aconteceu quatro vezes em mata-mata da Liga Nacional de Futsal (LNF), e o Aurinegro nunca foi eliminado pelo maior rival.
Inclusive, o domínio é tanto que o JEC não venceu o Jaraguá em nenhuma perna (ida ou volta) das partidas eliminatórias pela LNF. Nesta segunda-feira, as equipes voltam a se enfrentar em mata-mata de Liga Nacional após 11 anos. O clássico é válido pela primeira partida das quartas de final e a bola rola às 20h (de Brasília), com o Cau Hansen lotado.
Jaraguá e Joinville se enfrentaram duas vezes em quartas de final (fará o terceiro encontro nessa fase nesta segunda-feira), uma em final e uma na semifinal. No total, foram oito partidas eliminatórias na Liga Nacional, com seis vitórias do Jaraguá e dois empates.

Clássico em eliminatórias da LNF
2006 – Semifinal: Jaraguá 5×4 Joinville / Joinville 2×3 Jaraguá
2007 – Final: Joinville 1×6 Jaraguá / Jaraguá 5×3 Joinville
2010 – Quartas de final: Joinville 2×2 Jaraguá / Jaraguá 4×1 Joinville
2014 – Quartas de final: Joinville 3×3 Jaraguá / Jaraguá 4×0 Joinville
Após a semifinal em 2006, o Jaraguá perdeu a final para o Carlos Barbosa. Em 2010, o Jaraguá passou pelo Joinville nas quartas, pelo Carlos Barbosa nas semis e foi campeão superando o Marechal Rondon. Por fim, em 2014, o Jaraguá foi eliminado na semifinal pelo Sorocaba, campeão naquela edição.
Santa Catarina esteve presente nas últimas duas finais de Liga Nacional, com o vice do Joinville em 2023 e o título do Jaraguá no ano passado. Neste ano, os principais clubes catarinenses vão se enfrentar nas quartas de final e, ao menos, há garantia de um clube do estado na semifinal.
Após o jogo desta segunda-feira, a partida de volta será no próximo domingo, dia 9, às 16h, na Arena Jaraguá. Quem avançar, pega o vencedor de Atlântico x Cascavel na semifinal.