O Jaraguá manteve a superioridade contra o maior rival em playoff de Liga Nacional de Futsal e goleou o Joinville por 4 a 1 no Centreventos Cau Hansen, pelo primeiro jogo das quartas de final.
Tatinho, Pedrinho, Marcênio e Ruan marcaram os gols da Locomotiva Amarela. Neto, como goleiro-linha, diminuiu para o Tricolor. Todos os gols saíram no segundo tempo da partida.
Primeiro tempo
Como todo clássico Joinville-Jaraguá, a partida foi lá e cá, com muitas ações dos goleiros e, também, bastante disputa pela bola. Com 23 segundos de bola rolando, por exemplo, o Tricolor já tinha duas faltas marcadas, ambas por Pedro Rei, que também fez a terceira falta do JEC, com quatro minutos.
Contudo, foi o Jaraguá que chegou primeiro em cinco faltas, com pouco menos de cinco minutos restando no cronômetro. Trinta segundos depois, o Joinville também estourou o limite.
A dois minutos para o fim do primeiro tempo, com auxílio do vídeo suporte, foi marcada a sexta falta do Jaraguá, de Bruno em Fernando. Neto desperdiçou a cobrança ao colocar a bola na trave direita de Di Fanti. No contra-ataque, Nenem Ribeiro ficou cara a cara com Mateus e o goleiro tricolor faz um milagre para manter a igualdade no placar.
Contando com essas chances, ambas equipes tiverem, ao menos, duas oportunidades para abrirem o placar. Do lado do Jaraguá, Eka perdeu de forma inacreditável uma finalização embaixo do travessão, bastava escorar para abrir o placar.
Para o Joinville, Lucas também desperdiçou uma grande chance. Após o goleiro Nicolas perder a bola no meio da quadra, o camisa 77 do JEC finalizou fraco e na direção de Eka, que “assumiu” o gol do Aurinegro e tirou a bola com o pé.
Segundo tempo
O lá e cá continuou no segundo tempo, mas, agora, com a bola encontrando o fundo da rede.
Com cinco minutos e meio, Tatinho, enfim, abriu o placar do clássico. Porém, antes, Matheus fez uma grande defesa em um chute cruzado de Yan. A bola sobrou e o camisa 2 da Locomotiva Amarela soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro tricolor.
Quatro minutos depois, Pedrinho aumentou o placar. O camisa 5 recebeu no meio, puxou para o pé esquerdo e finalizou cruzado. A bola desviou na perna de Pedro Rei e passou por cima de Matheus.
Faltando nove minutos para o fim, Marcênio marcou mais um para o Jaraguá. Na ala esquerda, Bruninho passou na segunda trave, onde o camisa 88 apenas deslocou Matheus e colocou pra dentro.
Após o 3 a 0, o técnico Paulinho Gambier colocou Neto como goleiro-linha e foi justamente ele quem diminuiu para o JEC. O camisa 23 recebeu na ala direita e finalizou de canhota no cantinho, entre Nicolas e a trave.
Faltando 40 segundos para o fim, Ruan fechou o placar. Pedro Rei passou errado a bola no meio da quadra, Marcênio ficou com ela e passou para Ruan na ala direita.
O camisa 32 só precisou colocar a bola para dentro do gol, já que Neto estava como goleiro-linha, voltando para o lado de defesa do Joinville.
Agenda
O semifinalista catarinense será conhecido no domingo, na partida de volta das quartas de final, às 16h (de Brasília), na Arena Jaraguá.
Com a vitória, o Jaraguá tem a vantagem do empate em casa para avançar à semifinal. O Joinville vai precisar vencer no tempo normal e na prorrogação para passar de fase.
Quem se classificar, vai pegar o vencedor de Atlântico x Cascavel na semifinal. Na primeira partida, as equipes empataram por 1 a 1.