O Jaraguá está em mais uma semifinal na temporada. Na noite desta segunda-feira (17), o Aurinegro deu sequência a maratona de três jogos em seis dias e se garantiu entre os quatro melhores colocados do Campeonato Catarinense ao repetir o placar de 2 a 1 da ida, desta vez na Arena.
Em um jogo mais complicado do que o esperado, o time jaraguaense sofreu um susto aos 15 minutos do segundo tempo, quando Douglas colocou os visitantes em vantagem. Mas o empate já veio no minuto seguinte com Tatinho.
A Locomotiva Amarela controlou o segundo tempo e virou o marcador com Bruninho, aos 5 minutos. Aos 10, Ruan chegou a ser expulso, porém, a equipe de Xande não sofreu defensivamente até o fim.
Adversário na semifinal
Com o sonho do 13º título, o atual campeão estadual aguarda o vencedor de Criciúma x Pouso Redondo. Na ida, o time do Sul do Estado venceu em casa por 3 a 1. Do outro lado, se enfrentam Joinville x Concórdia e São Lourenço x Chapecoense.
Próximo compromisso
O Jaraguá encara mais uma decisão ainda nesta semana. O elenco viaja para Erechim (RS) na sexta-feira (21), onde faz o duelo de volta da semifinal da Liga Nacional contra o Atlântico, às 17h do próximo domingo (23), após ter vencido o primeiro confronto por 3 a 1.
Primeiro tempo
Os primeiros 20 minutos foram do Jaraguá com a posse de bola e o Blumenau postado atrás para buscar o contra-ataque. Mas sem muita inspiração, as equipes criaram poucas chances e os goleiros Di Fanti e Vini Mello se mostraram seguros quando exigidos.
Apesar do jogo morno, os gols saíram na reta final. Aos 15, Douglas puxou contra-ataque, cortou Jamur e bateu no canto esquerdo para abrir o placar. A resposta jaraguaense foi rápida. No minuto seguinte, Tatinho carregou pela ala direita e soltou uma bomba rasteira entre as pernas do goleiro para deixar tudo igual.
Segundo tempo
O segundo tempo foi mais movimentado e de superioridade do Aurinegro. Aos 4, o time chegou ao segundo gol com Ruan, mas foi anulado por falta de Jamur no lance. Porém, um minuto depois, veio a virada. Em cobrança de falta perto da área, Jamur abriu na esquerda para Bruninho que pegou de primeira para colocar a Locomotiva na frente.
Os visitantes tiveram uma boa oportunidade para reagir, aos 10, quando Ruan se desentendeu com Douglas, reclamou com o árbitro, levou dois amarelos e foi expulso. Mas a equipe jaraguaense se defendeu bem e se segurou nos dois minutos com um a menos.
Faltando 4 minutos para o fim, o Blumenau colocou o goleiro-linha, mas não ofereceu grandes riscos ao Jaraguá, que assegurou a classificação com a vitória.