O meio-campista Nemanja Matic, do Lyon, rebateu os comentários do goleiro André Onana, do Manchester United, descrevendo o camaronês como “um dos piores goleiros” da história do clube, antes das quartas de final da Europa League, nesta quinta-feira (10).
O United está tendo sua pior temporada na Premier League, ocupando a 13ª posição na tabela, e vencer a Europa League é, potencialmente, sua única chance de vaga na Champions League da próxima temporada.
Onana disse “somos muito melhores que eles” ao se referir ao clube francês esta semana, mas Matic, que passou cinco temporadas no United, não ficou impressionado com os comentários do jogador.
“Se você é um dos piores goleiros da história do Manchester United, precisa tomar cuidado com o que está falando”, disse Matic a repórteres nesta quarta.
“Se David de Gea, Peter Schmeichel ou Edwin van der Sar dissessem isso, eu me questionaria. Mas se você é estatisticamente um dos piores goleiros da história moderna do Manchester United, então ele precisa mostrar isso [que são muito melhores] antes de dizer.”
Logo após a coletiva de imprensa, Onana recorreu às redes sociais para dizer que jamais desrespeitaria outro clube, mas ainda assim criticou Matic, que não conquistou nenhum troféu pelo United.
“Sabemos que amanhã será um jogo difícil contra um adversário forte”, disse Onana em uma publicação no X.
“Pelo menos eu levantei troféus com o maior clube do mundo. Alguns não podem dizer o mesmo”, acrescentou, junto com uma foto sua beijando a Copa da Inglaterra que o United conquistou no ano passado.
I would never be disrespectful to another club. We know that tomorrow will be a difficult game against a strong opponent.
We focus on preparing a performance to make our fans proud.
At least I’ve lifted trophies with the greatest club in the world. Some can’t say the same. pic.twitter.com/3easLRIz3d
— Andre Onana (@AndreyOnana) April 9, 2025
No entanto, Matic só teve palavras gentis para o técnico do United, Ruben Amorim — um ex-companheiro de equipe quando ambos jogavam pelo Benfica, de Portugal.
“Todos nós vimos que ele tem potencial, tem tudo para se tornar um bom treinador. Em poucos anos, ele progrediu muito e estou feliz por ele, principalmente porque joguei com ele”, disse Matic.
“É sempre bom ver seus ex-companheiros de equipe se saindo bem como treinador… Ele precisa de tempo [no United]. No futebol de hoje, as pessoas não têm tempo, mas tenho certeza de que ele tem o perfil certo — um treinador jovem com muita energia. Ele precisa de apoio.”