Por Adolfo Pegoraro | Marreco
• Francisco Beltrão | PR
O Marreco joga no próximo final de semana fora de casa contra o Operário, pela quarta rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A princípio, a partida estava marcada para acontecer no sábado, dia 29, em São João, no Ginásio Izaltino Rossi, no novo Centro Esportivo Municipal. Mas a partida foi adiada para domingo, dia 30, às 17h, e vai acontecer em Chopinzinho, no Ginásio Desisto Debona.
Como se trata de um novo ginásio, recém-inaugurado, ainda precisa de aprovação do laudo técnico do Corpo de Bombeiros. Por esse motivo, nesta rodada o Operário vai mandar seu jogo em casa contra o Marreco no município vizinho.
“Em Chopinzinho é uma quadra que a gente já conhece, é muito parecida com essa que a gente passou a utilizar agora no Arrudão, de polipropileno. Nós precisamos nos adaptar o mais rápido possível a essas mudanças para buscar esse resultado importante. Vai ser um jogo difícil, contra o Operário, que é o atual campeão da Copa União e vai representar esse ano o Paraná na Copa do Brasil”, comenta o técnico do Marreco, Marcelo Batista, o Tchelo.
O time de Francisco Beltrão tem 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas da Série Ouro do Paranaense, venceu o Ampere por 5 a 1, o São Miguel, fora de casa, por 5 a 0, e o Foz Cataratas por 3 a 1. No total, são 13 gols marcados e apenas dois levados, é o melhor ataque do estadual e a segunda melhor defesa. O Marreco tem dois jogadores na artilharia do time com três gols: o pivô Ronald e o fixo Nogueira.
Novo piso do Arrudão
Na manhã de quarta-feira, 26, o Marreco realizou seu primeiro treino tático no novo piso do Ginásio Arrudão, que passou por reformas recentemente. O primeiro jogo oficial da equipe beltronense na nova quadra será no dia 4 de abril, pelo Paranaense, contra o Campo Mourão.
Pela Liga Nacional, o Marreco estreia fora de casa no dia 22 de abril, contra o Joaçaba (SC). O primeiro jogo no Arrudão pela competição nacional será no dia 26 de abril, contra o Atlântico, de Erechim (RS)