• Home
  • Futebol Geral
  • Jogo entre Valencia e Real Madrid é adiado por tragédia na Espanha

Jogo entre Valencia e Real Madrid é adiado por tragédia na Espanha

O jogo entre Real Madrid e Valencia, que estava marcado para o próximo sábado (2), às 17h, no estádio Mestalla, foi adiado e ainda não tem nova data definida. A Real Federação Espanhola de Futebol atendu ao pedido de LaLiga e emitiu um comunicado nesta quinta (31) com todas as partidas que foram postergadas.

“A RFEF concordou com o adiamento de vários jogos que se realizariam neste fim de semana na Comunidade Valenciana, gravemente afetada pelas enchentes que causaram vítimas mortais e numerosos danos materiais”, publicou a entidade.

O duelo entre Vilarreal e Rayo Vallecano, que também seria no sábado (2), e outros três jogos da segunda divisão também estão suspensos: Castellón x Ferrol , Eldense x Huesca e Levante x Málaga.

A organização também adiou dois confrontos da Liga F, o torneio feminino da Espanha: Valencia x Deportivo e Real Madrid x Levante. Partidas de futsal em diversas categorias também serão realizados em novas datas.

A RFEF também informou que todos os jogos disputados na quarta-feira (30) em competições organizadas pela entidade tiveram um minuto de silêncio em respeito às vítimas das enchentes, homenagem que também será feita nas partidas deste fim de semana.

Enchentes na Espanha

Pelo menos 95 pessoas morreram em enchentes repentinas severas na Espanha na última terça-feira (29), enquanto equipes de emergência correm para encontrar dezenas de desaparecidos. Alguns locais no sul e leste da Espanha receberam até 300 milímetros de chuva em apenas algumas horas.

Imagens da cidade de Valência mostraram água lamacenta inundando as ruas, derrubando muros e varrendo carros estacionados.

O líder regional de Valência, Carlos Mazón, disse aos repórteres nesta quarta-feira que alguns corpos foram encontrados quando as equipes de resgate começaram a chegar às áreas anteriormente isoladas pelas enchentes, acrescentando: “Por respeito às famílias, não daremos mais detalhes”.

O número de mortos deve aumentar, pois as autoridades disseram que os números atuais são “provisórios”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Ramón Díaz já vai tarde“, avalia Mano sobre demissão do Corinthians

A saída de Ramón Díaz do comando técnico do Corinthians foi tema de análise no…

Prefeito de cidade da Espanha faz post racista sobre negros do Real Madrid

Gonzalo Pérez Jácome, prefeito da cidade de Ourense, no norte da Espanha, fez um comentário…

Clube da Série A recebe proposta para virar SAF; veja detalhes

Um novo clube brasileiro da Série A está em trâmite para se tornar uma Sociedade…