De saída do Botafogo, Tchê Tchê tem acordo para defender o Vasco a partir de 1º de janeiro de 2025. Nesta sexta (19), o empresário John Textor, proprietário da SAF alvinegra, compartilhou um texto em homenagem ao meio-campista, que foi um dos primeiros contratados pelo Glorioso em sua gestão, ainda em 2022.
“O primeiro “grande jogador” da Era SAF Botafogo. Não que os outros antes não sejam grandes jogadores, porém multi campeão e que deu outro peso ao time foi ele, sua trajetória foi magnífica e mesmo na derrocada de 2023, foi um dos únicos que foram salvos, jogava em todas as posições, quando todos estavam péssimos, só faltou colocar ele no gol”, diz trecho do texto compartilhado por John Textor em seu perfil no Instagram.
“Todo ciclo tem um fim e acredito que o seu terminou da melhor forma possível, embora nos últimos jogos não entrava com frequência, porém sua liderança era fundamental. Muito boa sorte, continue sua linda carreira”, completou.
Tchê Tchê foi contratado pelo Botafogo em 2022 e encerra sua passagem pelo Alvinegro com 150 jogos. É o time que mais atuou em sua carreira e criou grande identificação com o clube, sendo uma das lideranças do elenco.
Em 2024, o camisa 6 perdeu espaço sob comando de Artur Jorge, com Marlon Freitas e Gregore sendo os titulares absolutos. O contrato de Tchê Tchê se encerra em 31 de dezembro de 2024, e o meia deixa o Glorioso campeão da Libertadores e do Brasileirão.
O Vasco da Gama encaminhou a contratação do meio-campista Tchê Tchê, que estava no Botafogo e não terá seu contrato renovado. O jogador passará por exames médicos nos próximos dias e assinará a partir de de 2025, quando ficará livre no mercado.
Tchê Tchê estava no radar do clube desde a janela no meio de 2024. Contudo, como estava ainda em ação pelo Botafogo, as partes não abriram conversas.
Temporada de 2025 do Vasco
O Vasco está de férias após o fim da temporada 2024 e vai entrar em campo novamente em 12 de janeiro. O time cruz-maltino visitará o Nova Iguaçu, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Em 2025, além do Estadual, o Vasco disputará Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.