John Textor toma decisão sobre futuro de técnico; entenda

O Olympique Lyonnais — um dos clubes que fazem parte da Eagle Football Holdings, empresa de John Textor que controla ainda Botafogo, Crystal Palace e RWD Molenbeek — confirmou, no começo da manhã desta terça-feira (28), que demitiu o técnico Pierre Sage, após cinco jogos sem vitórias.

O Lyon está em sexto na Ligue 1 após apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. Ainda caiu nas oitavas de final da Copa da França para o Bourgoin-Jallieu, da quinta divisão, e aparece em quinto na fase de liga da Europa League.

Sage, francês de 45 anos, foi contratado interinamente em novembro de 2023 antes de ser recompensado com um novo contrato até junho de 2026, após levar o Lyon ao sexto lugar na Ligue 1, garantindo vaga à Europa League.

“O Olympique Lyonnais foi obrigado a demitir o técnico Pierre Sage e os membros da comissão técnica Jamal Alioui, Rui Lemos, Denis Valour e Remy Vercoutre, aguardando uma decisão nos próximos dias”, disse o Lyon em comunicado.

“Esta decisão esportiva, tomada no contexto atual da temporada 2024/2025, não põe em questão o tremendo trabalho realizado no início de 2024, pelo qual o Olympique Lyonnais será sempre grato a Pierre Sage e sua equipe”, encerrou o Lyon, que recebe o Ludogorets, pela Europa League, na quinta-feira (30).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

ACBF lança campanha para eleger o selo dos 50 anos da instituição – LNF

Arte ACBF Na sexta-feira (10), a ACBF lançou de forma inédita a campanha para a…

Pela LNF, Joinville faz jogo de ida das oitavas de final da LNF – LNF

Joinville pronto para o primeiro jogo| Foto: Assessoria Joinville Após a conquista da Copa Sul,…

Itabirito e Portal Brazuca garantem educação empreendedora aos atletas da base

O Itabirito Futebol Clube, de Minas Gerais, acaba de firmar uma parceria estratégica com o…