• Home
  • Futebol Geral
  • Joia brilha no fim, e São Paulo vence a Portuguesa em retorno ao Pacaembu

Joia brilha no fim, e São Paulo vence a Portuguesa em retorno ao Pacaembu

O São Paulo venceu a Portuguesa por 2 a 1, em jogo que marcou o retorno do time ao Pacaembu após o título da Copinha, nesta quarta-feira (29). André Silva e Renan Peixoto marcaram os gols, e Ryan Francisco, de 18 anos, virou o placar para o Tricolor nos últimos minutos.

O estádio foi reaberto neste ano e teve seu primeiro jogo entre times profissionais, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Pacaembu, que agora é chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu, sofreu com duas quedas de energia na partida.

O Tricolor atuou com time reserva após usar titulares em duas rodadas consecutivas. Da equipe considerada ideal, apenas Calleri entrou no decorrer do segundo tempo.

Após o empate, o São Paulo terá clássico contra o Santos neste sábado (1), na Vila Viva Sorte. A Portuguesa visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na mesma data.

São Paulo começa mal, mas se recupera

O Tricolor sofreu gol aos 13 minutos do primeiro tempo, após sucessão de erros e falta de atenção. Santi Longo errou passe no campo de defesa, Renan Peixoto roubou a bola e arrancou. Jandrei escorregou, e o atacante da Lusa abriu o placar.

O São Paulo chegou ao empate com André Silva, de pênalti. Depois, a equipe treinada por Luis Zubeldía cresceu e empilhou chances claras no decorrer, inclusive com gol anulado. O atacante Ryan Francisco, que foi campeão da Copinha, entrou na vaga de Ferreira, teve noite de talismã e marcou o gol da virada aos 46 minutos do segundo tempo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jaraguá emplaca três atletas na seleção de novembro da LNF – LNF

Joinville é campeão da Talentos LNF 202 | Foto: Paulo Sauer A Liga Nacional de…

Resende negocia volante Jefferson Matias com o Fluminense

O Resende Futebol Clube concluiu mais uma negociação importante envolvendo suas categorias de formação. O…

William Araújo deixa o comando do sub-17 do Cuiabá após título invicto

Dias após ser campeão estadual sub-17, o técnico William Araújo deixou o comando do Cuiabá.…

0%