Considerado a próxima grande promessa do River Plate, o meio-campista Franco Mastantuono foi um dos destaques na vitória dos Millonarios contra o Boca Juniors, neste domingo (27), no Monumental de Nuñez.
Foi do camisa 30 o primeiro gol do triunfo por 2 a 1. Em bela cobrança de falta, o jogador cobrou com maestria e mandou no ângulo do goleiro Marchesín.
¿Messi y Maradona hacían esto a sus 17 años? pic.twitter.com/cDQW8q0YRA
— MilloStats (@StatsMillo) April 27, 2025
Com o golaço, Mastantuono se tornou — aos 17 anos e 8 meses — o atleta mais jovem a marcar em um Superclássico.
Imediatamente após o meia abrir o placar contra o Boca, torcedores do River Plate começaram a replicar nas redes sociais um outro gol de falta de Mastantuono, marcado pelas categorias de base do clube e idêntico ao deste domingo.
O golaço em questão foi anotado por Mastantuono em junho de 2022, contra o Unión, quando vestia a camisa 10 do time sub-15 do River. A bola passa por cima da barreira, faz uma curva muito semelhante e cai no mesmo ângulo.
Mastantuono en Inferiores
Que suerte tiene el pibe con el viento no ? @JPVarsky @TNTSportsAR #riverboca pic.twitter.com/JrCmEPaoqb— El pity eterno (@TilicoIvael) April 27, 2025
Depois da vitória sobre o Boca, a promessa millonaria ganhou elogios do técnico Marcelo Gallardo, que também era um exímio cobrador de faltas.
“Tremendo golaço. Indefensável, uma joia”, disse o Muñeco, tratando de colocar os pés do jovem no chão com relação à expectativa gerada sobre Mastantuono.
“Desperta um entusiasmo muito grande para a sua idade. Tem que sentir que deve seguir crescendo”, completou o treinador.
Por que Boca Juniors e River Plate vão jogar o Mundial? Entenda