O Joinville é campeão do Catarinense de Futsal Série Ouro, após bater o Jaraguá nos pênaltis. A volta da final foi disputada nesta segunda-feira, na Arena Jaraguá. Com o título, o clube chega à nona taça estadual em sua história.
No tempo regulamentar da volta da decisão, os donos da casa venceram por 3 a 2. Os joinvilenses saíram na frente com direito a lei do ex, com Neto. Eka ainda perdeu a chance de empatar de pênalti, parando em Matheus. No entanto, ainda no primeiro tempo, Pedrinho, Tatinho e Jamur marcaram para a Locomotiva Amarela.
Na segunda etapa, Robinho anotou o segundo do JEC. Como os joinvilenses haviam vencido na ida, por 5 a 0, no Centrevetos Cau Hansen, a decisão foi para prorrogação, que terminou em 0 a 0, forçando penalidades. Diferente do futebol, o saldo de gols não é considerado.

Nos pênaltis, o Joinville venceu por 5 a 3, com a cobrança decisiva sendo batida pelo experiente Robinho. Um dos destaques da disputa foi o jovem goleiro Kleyton, de 19 anos, que defendeu a cobrança de Bruninho.
— Tinha falado no banco que ia pegar dois. Peguei um! Mas não costumo pegar pênaltis, na base é outro goleiro que entra. Hoje eu fui abençoado mesmo e dei a vitória. Sempre bom enfrentar o Jaraguá em finais, ainda mais na casa deles — comemorou Kleyton.
A Chapecoense Futsal, que foi eliminada pelo JEC na semifinal, ficou com a terceira posição da competição. O Criciúma, que ficou pelo caminho contra os jaraguaenses, terminou em quarto.
Apesar de uma temporada de altos e baixos, o JEC finaliza 2025 dando felicidade ao seu torcedor, com o título estadual, além de ter vencido a Copa Sul, também em cima do Jaraguá, e a Copa dos Campeões Regionais, seguindo para a Supercopa, em briga por vaga na Libertadores.