Joinville vence Corinthians fora de casa pela 19ª rodada da LNF Cresol 2025 – LNF

Na noite desta segunda-feira, pela 19ª rodada da LNF Cresol 2025, no Ginásio Wlamir Marques, o Joinville venceu o Corinthians por 3 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Israel Neto. Neto, Dieguinho e Pedro Rei fizeram para os catarinenses.

COR 2×3 JEC | Foto: Beto Miller

O primeiro tempo foi muito ruim para o Corinthians. Logo no início, Dieguinho aproveitou de erro defensivo do Timão e abriu o placar para Joinville. Aos dez minutos, foi a vez do camisa 10 tabela com Pedro Rei e assistir seu companheiro ampliar o marcador.

A segunda etapa começou bem para o Corinthians, que diminuiu com Israel Neto. Próximo aos dez minutos, Igor Carioca e Xuxa foram expulsos após um princípio de confusão, enquanto mais tarde, Dieguinho fez a quinta falta e também foi embora mais cedo. No finalzinho, Israel Neto empatou, mas o Timão viu o Joinville desempatar com Neto no último minuto.

Com o resultado, o Corinthians estagna na oitava colocação, com 30 pontos conquistados. O elenco comandado por Fernando Malafaia possui dois jogos a menos que os outros times, devido à turnê na Espanha e a partida atrasada contra o Marreco.

Anota aí, Fiel! – O Corinthians retorna às quadras nesta quinta-feira, quando enfrenta o Praia Clube, também pela LNF. O embate terá início às 20h, no Arena Praia, em Uberlândia, interior de Minas Gerais.

Primeiro tempo

O Corinthians já assustou o time catarinense logo cedo. Igor Carioca evitou a saída de bola pela linha lateral e tocou para Maicon, que limpou a defesa do Joinville e chutou cruzado para boa defesa de Matheus.

E se o Timão não fez sua parte, o Joinville fez. Em má saída de bola na defesa, ela sobrou para Dieguinho, que parou em ótima defesa de Lucas Oliveira. No rebote, porém, o camisa 10 não desperdiçou sua oportunidade e balançou as redes. 1 a 0 Joinville.

O empate saiu logo na sequência. Luiz Brizzi cobrou curto a falta para Igor Carioca, que encheu o pé e viu Matheus encaixar a bola e evitar o gol corinthiano.

O Corinthians teve outra chance que não foi aproveitada aos cinco minutos. Igor Carioca avançou pela ala e saiu cara a cara com Matheus, que fez a base e venceu o jogador alvinegro para não sofrer o primeiro gol.

Os dez primeiros minutos chegaram ao fim com o Corinthians atrás do placar, mas muito melhor na partida. A equipe alvinegra tinha as melhores chances e criava perigo, mas não concluia suas oportunidades.

O primeiro milagre de Lucas Oliveira demorou, mas apareceu. Pedro Rei finalizou cruzado e a bola bateu em Luisinho, sobrando para os pés do camisa 19, que finalizou muito forte e viu o goleiro alvinegro operar uma excelente defesa com a mão direita.

Em vez do Corinthians empatar, o JEC foi quem empatou. Dieguinho e Pedro Rei tabelaram dentro da área corinthiana e sobrou para o camisa 19 apenas empurrar para o gol sem chances para Lucas Oliveira. 2 a 0 Joinville.

A partida que era dominante pelos lados corinthianos, mudou de panorama. O Joinville começou a ter mais a posse de bola e o Corinthians nem perigo criava ao time catarinense, que pouco sofria na reta final.

Nos últimos minutos, Lucas Oliveira salvou o Corinthians novamente. Pedro Rei fez boa jogada e encontrou Neto, que mandou uma bomba obrigando o camisa 3 do Timão a fazer um verdadeiro milagre.

Do outro lado, Matheus também salvava. Renatinho se aproveitou de erro defensivo do time sulista e recuperou a bola quase dentro da área e chutou com muita força para ver o goleiro defender com o pé direito.

Segundo tempo

Precisando do resultado, o Corinthians começou em cima. A primeira grande chance veio com Maicon, que fez linda jogada pela direita e na hora da finalização mandou rente à trave direita do goleiro.

O gol, porém, não demorou para sair. Caio Barros recebeu a bola pela ala direita e tocou para Israel Neto, que mandou de primeira e balançou as redes. 2 a 1 Joinville.

De longe, Neto tentou o chute forte e viu Lucas Oliveira fazer a ponta e defender a bola evitando o terceiro gol do JEC.

A partir daí, o jogo virou uma trocação. Os clubes tinham boas oportunidades e não marcavam os seus gols, mas criavam muito perigo e os goleiros precisavam trabalhar.

Aos sete minutos, Lucas Oliveira apareceu novamente. Robinho recebeu bola em profundidade e saiu cara a cara com o arqueiro alvinegro, que fez a base e evitou mais um gol.

Perto dos dez minutos, Dieguinho soltou o cotovelo em Maicon e o árbitro deu apenas a falta. Igor Carioca e Xuxa tomaram as dores e trocaram empurrões na frente da arbitragem e foram expulsos.

Após o fim da discussão entre os atletas, o Corinthians esteve melhor. Lucas Martins fez boa jogada e soltou um foguete que foi defendido por Matheus de maneira exepcional.

Faltando seis minutos, o Joinville teve mais um expulso. Dieguinho parou Maicon na falta tática e foi advertido com o segundo amarelo, sendo expulso na quinta falta do time catarinense na segunda etapa.

Precisando do empate, o Corinthians começou a utilizar Luiz Brizzi de goleiro linha. Maicon encontrou Renatinho pelo meio, que mandou para o gol e viu Israel Neto “roubar” o seu gol e empurrar para as redes. 2 a 2.

E quem marcou o terceiro gol foi o time visitante. Restando um minuto, Neto roubou a bola no campo de defesa e após bate e rebate dentro da área, anotou mais um gol. 3 a 2 Joinville.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Stein Cascavel vence time da Rússia e é tetracampeão da Copa do Mundo de Futsal Feminino – LNF

Stein Cascavel é tetra do Mundial de Futsal Feminino | Foto: Copa Mundo Futsal O…

Uma temporada cheia de novidades – LNF

Espanha reúne grandes clubes do mundo do futsal | Foto: RFEF A espera finalmente acabou.…

Joinville vence Corinthians fora de casa pela 19ª rodada da LNF Cresol 2025 – LNF

Na noite desta segunda-feira, pela 19ª rodada da LNF Cresol 2025, no Ginásio Wlamir Marques,…