Assim que saiu a escolha de Robert Prevost para assumir a função como o papa Leão XIV, surgiu a dúvida natural de qual o time do coração do santo padre, uma vez que a relação de seu predecessor, papa Francisco, com o San Lorenzo sempre chamou a atenção.
O debate iniciou e gerou dúvidas, pois o americano também é naturalizado peruano. Mesmo sem uma declaração de Leão XIV sobre o assunto, o jornalista Osler Lesclano, durante entrevista à TV Perú Noticias, afirmou que Robert Prevost é apoiador do Alianza Lima.
“Lembro-me de vê-lo em 2018 na Festa da Cruz de Motupe. Ele é próximo da juventude, das paróquias e do esporte. É apoiador da Alianza Lima, juntamente com o Bispo Daniel Turley Murphy, que são membros da mesma Ordem de Santo Agostinho”, declarou o jornalista.
Quando o assunto é baseball, o Robert Prevost é ligado com sua terra natal e torce para o Chicago White Sox.
Rolou um rumor que o santo padre seria Chicago Cubs e a informação até chegou a ser postada pelo time, mas o irmão do pontífice negou e declarou que ele é torcedor assumido do rival.
Apesar das relações e ventilações de relações do pontífice com times das mais variadas modalidades, a predileção esportiva do novo papa é o tênis.
“Me considero um grande aficionado por tênis. Mas desde que deixei o Peru tive poucas ocasiões de jogar, então espero voltar às quadras em algum momento”, afirmou o então cardeal Robert Prevost em uma declaração repercutida tanto pelo jornal argentino La Nación quanto pelo site Pillar Catholic.