O Juventude anunciou, nesta terça-feira (24), a renovação de contrato com o meia Nenê até o fim da temporada 2025. Dessa forma, o jogador vai atuar, pelo menos, até os 44 anos de idade.
No anúncio oficial, o Juventude brincou com a possibilidade da aposentadoria. Em vídeo divulgado, Nenê acorda de um “pesadelo”, quando sonhava com a aposentadoria.
Fim de ano tem mesmo esse jeitinho de despedida, né?
Mas aí chega o Natal para nos lembrar de algo essencial: é tempo de renovação!
Renovar os sonhos, a esperança, a fé e, principalmente, os laços com quem faz a nossa vida mais feliz.
Um Feliz Natal e que JUntos possamos… pic.twitter.com/TGfuVWjIFD
— E.C. Juventude (@ECJuventude) December 24, 2024
Na peça, o jogador acordou e foi para a bicicleta ergométrica. “A aposentadoria é o sonho de muitos, mas o pesadelo de outros. Nenê e Juventude 2025, a história continua”, escreveu o clube.
“Fim de ano tem mesmo esse jeitinho de despedida, né? Mas aí chega o Natal para nos lembrar de algo essencial: é tempo de renovação! Renovar os sonhos, a esperança, a fé e, principalmente, os laços com quem faz a nossa vida mais feliz. Um Feliz Natal e que JUntos possamos continuar celebrando vitórias, conquistas e momentos ainda mais especiais!”, também escreveu o Juventude.
O Juventude está de férias após o fim da temporada 2024. A estreia em 2025 será em 22 de janeiro, em casa, no Alfredo Jaconi, contra o Ypiranga, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.
Em 2025, além do Gauchão, o Juventude disputará Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.
Nenê
O meia iniciou a carreira em 2000, no Paulista. Depois, ele atuou por Palmeiras, Santos, Mallorca-ESP, Alavés-ESP, Celta de Vigo-ESP, Monaco-FRA, Espanyol-ESP, Monaco novamente, Paris Saint-Germain-FRA, Al-Gharafa-CAT, West Ham-ING, Al-Gharafa mais uma vez, Vasco da Gama, São Paulo, Fluminense, Vasco novamente e Juventude.
Nenê, que nunca atuou pela Seleção Brasileira principal, está no Juventude desde 2023. Foram 64 jogos, com dez gols e 11 assistências.