Juventude vence o São Paulo e se garante na Série A em 2025

São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Juventude nesta quarta-feira (4), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em jogo que marcou a despedida da equipe do Morumbis em 2024.

Vitorioso, com gols de Gabriel Taliari e Erick, o time gaúcho garantiu a permanência na primeira divisão em 2025.

A equipe não pode mais ser alcançada pelos integrantes do Z4 da atual edição do campeonato.

O São Paulo volta a jogar neste domingo (8), pela última rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, no Nilton Santos. O Juventude enfrenta o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi. A partidas acontecerão no mesmo horário, às 16h.

Primeiro tempo morno

Nenhum time teve superioridade, mas o Juventude chegou mais próximo ao gol do São Paulo, que não conseguiu encaixar seu jogo para incomodar os gaúchos mesmo com mais posse de bola.

Juventude volta avassalador

Agressivo, o Juventude abriu o placar logo com seis minutos do primeiro tempo: Gabriel Taliari fez boa jogada individual por dentro e finalizou de longe, no canto de Rafael. 10 minutos depois, em triangulação pela direita, João Lucas cruzou para Erick arrematar para o fundo das redes e ampliar. O Jaconero dominou o São Paulo em pleno Morumbis.

São Paulo ensaia reação

Com rendimento abaixo durante quase toda a partida, o São Paulo ameaçou reagir depois de sofrer o segundo gol. Luis Zubeldía fez alterações, e a equipe ganhou novo ânimo. Luciano descontou o placar após cruzamento de William Gomes, mas o Tricolor não conseguiu chegar ao gol de empate, apesar de pressionar na reta final.

São Paulo 1 x 2 Juventude

Escalação do São Paulo

Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Patryck (Rodrigo Nestor); Alisson (Marcos Antônio), Luiz Gustavo (Sabino) e Luciano; Lucas, André Silva e Erick (William Gomes). Técnico: Luis Zubeldía.

Escalação do Juventude

Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Marcelinho), Erick e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fábio Matias.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Artilheiro do Brasileirão, Alerrandro não fica no Vitória em 2025

Artilheiro do Brasileirão 2024, Alerrandro não permanecerá no Vitória em 2025. O clube baiano não…

Sósia de Gabigol revela se marcará presença em apresentação do Cruzeiro

Sósia de Gabriel Barbosa, “Gabigol da Torcida” garantiu presença na “Apresentação Cabulosa” do Cruzeiro no…

Guardiola abre o jogo sobre futuro do meia De Bruyne no Manchester City

O Manchester City precisa avaliar a forma física e o desempenho do meia Kevin De…