O primeiro jogo de Igor Tudor pela Juventus terminou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Genoa, em partida válida pela Série A, neste sábado (29). O único gol da partida foi marcado por Kenan Yildiz, garantindo os três pontos para os donos da casa.
Com o resultado, a Juventus permanece na quinta colocação com 55 pontos, aproximando-se do Bologna, que ocupa a quarta posição, com 56 pontos. O Genoa, por sua vez, segue em 12º lugar, com 35 pontos.
Tudor, que foi nomeado para substituir Thiago Motta, tem como principal objetivo garantir uma vaga na Liga dos Campeões para a próxima temporada. O croata, ex-jogador da Juventus e assistente de Andrea Pirlo por uma temporada, assumiu o comando da equipe após a demissão do ex-treinador.
Como esperado, Tudor promoveu mudanças imediatas na equipe, optando por um esquema com três zagueiros e deixando o atacante Randal Kolo Muani no banco em favor de Dusan Vlahovic, que havia jogado apenas 23 minutos nos três últimos jogos.
“Precisamos começar fortes, fazer um bom jogo e conquistar o resultado. Temos que vencer”, disse Tudor à DAZN antes do apito inicial.
A Juventus iniciou a partida em busca do ataque, mas o Genoa teve as primeiras oportunidades. Morten Frendrup acertou um voleio que quase passou por baixo da trave antes de Michele Di Gregorio fazer a defesa. Frendrup ainda tentou um chute fraco que não levou perigo ao gol.
Após Teun Koopmeiners desperdiçar uma boa chance para a Juventus, mandando um chute para longe do gol, os anfitriões abriram o placar aos 25 minutos, com um gol solitário de Yildiz. O jovem atacante, de 19 anos, recebeu a bola fora da área, avançou em direção à linha de fundo, driblou um defensor e finalizou com força, batendo o goleiro Nicola Leali em um ângulo apertado.
A partir daí, o jogo perdeu ritmo, com poucas chances para ambas as equipes. Logo após o intervalo, o Genoa quase empatou, mas o voleio de Andrea Pinamonti passou raspando a trave.
A única chance real da Juventus de ampliar o placar aconteceu já nos acréscimos, quando Timothy Weah perdeu uma boa oportunidade, mandando a bola para fora após um chute fraco, que foi facilmente defendido por Leali. Com isso, o jogo terminou com uma vitória necessária, mas pouco convincente, para o time de Tudor.