O lateral-esquerdo titular da Argentina, Nicolás Tagliafico, usou o seu próprio canal no YouTube para fazer uma análise tática da goleada de 4 a 1 sobre o Brasil, na última terça-feira (25), pelas Eliminatórias.
Em vídeo publicado nesta quinta (27), que já conta com mais de 500 mil visualizações, o jogador do Lyon dissecou os gols da vitória albiceleste e expõs as falhas defensivas da Seleção Brasileira.
Para o lateral, a Argentina percebeu logos nos primeiros toques na bola que poderia encontrar algumas facilidades diante do sistema de marcação rival.
“Eles vinham pressionar com dois atacantes. Tínhamos os dois zagueiros, o 5 (Paredes) livre e o goleiro. Eram quatro contra dois”, diz Tagliafico.
“Era chave ter a bola. Não é o Brasil de antes, mas ainda assim gostam de ter a bola. O Brasil sempre gosta de manter a posse, fazer o adversário correr. Não gostam, eles, de correr atrás. E tinham muitos atacantes, e ficar correndo mata eles”, afirma antes mesmo de entrar nos detalhes de cada gol argentino.
De acordo com o jogador, campeão do mundo com a Albiceleste em 2022, abrir o placar aos 3 minutos de jogo deu ainda mais tranquilidade aos donos da casa.
Tagliafico também aproveitou o vídeo para falar sobre a entrevista de Raphinha a Romário, dada antes do clássico e na qual o atacante do Barcelona disse que faria um gol e “daria porrada” nos argentinos.
“É como se Romário exigisse que o Raphinha concordasse com tudo. O Romário é um dos maiores jogadores da história do Brasil. E nós somos os melhores do mundo em buscar um incentivo”, completou.