O São Paulo está muito perto de anunciar o primeiro reforço para a temporada 2025. Trata-se do lateral-esquerdo Wendell, do Porto e da Seleção Brasileira.
É o que disse o jornalista Robson Morelli no programa “Domingol com Benja” na CNN Brasil.
Segundo Morelli, o jogador de 31 anos já aceitou defender as cores do Tricolor.
“A informação que eu tenho é que o Wendell já disse sim ao São Paulo. Agora ele tem mais seis meses de contrato com Porto, onde ele é reserva. O São Paulo está tentando negociar esta liberação dos seis meses sem custo. Ele já poderia fazer um pré-contrato, já disse sim, mas tem este vínculo. O São Paulo não quer pagar nada. O Porto teria que abrir mão”, revelou o jornalista.
Wendell iniciou a carreira no Icasa, do Ceará, sua terra natal. Passou por Iraty, Londrina, Paraná e Grêmio. Depois se transferiu para o Bayer Leverkusen, onde jogou 250 partidas e marcou 8 gols. No Porto, ele já ultrapassou os 100 jogos e sagrou-se campeão do Campeonato Português e tricampeão da Taça de Portugal.
Pela Seleção Brasileira, Wendell já foi convocado em dois períodos. Com Tite, em 2016, e com Dorival Júnior, neste ano, para a partida contra a Inglaterra, em março.
Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente do são Paulo, Julio Casares confirmou a intenção do Tricolor em contar com Wendell.
“O que eu posso falar é que é um atleta que está com muita vontade de vir. Estive com ele na Copa América, conversamos muito sobre essa possibilidade. Tem alguns ajustes com o Porto que é uma questão agora de negociação, mas eu sinto que há a possibilidade. Mas nesse mercado, eu só acredito quando tiver o contrato assinado”, disse Casares, que se mostrou confiante no acerto com o jogador.
“Estou otimista, mas isso não significa que vai dar certo. Muitas vezes as pessoas falam ‘o São Paulo demorou, o São Paulo tomou chapéu’. Não, o São Paulo vai dentro do seu limite, da sua forma responsável que tem que ser. Isso não é chapéu, quando você desiste, o outro pode contratar. Acho que vamos caminhar bem com ele”, explicou o presidente tricolor.