A presidente do Palmeiras não mediu palavras para criticar o atacante Dudu, um dos maiores ídolos recentes da história do clube paulista. Leila Pereira, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), durante lançamento da nova camisa do Verdão, detonou o agora jogador do Cruzeiro.
A mandatária do Palmeiras criticou Dudu pelo fato de o jogador ter mudado de opinião em junho. O camisa 7 havia sido vendido pelo Palmeiras ao Cruzeiro, mas desistiu de deixar a Academia do Futebol depois de grande pressão da torcida alviverde.
Por essa desistência, o Palmeiras deixou de receber pela transferência do jogador, que ainda tinha contrato vigente. Em dezembro de 2024, Dudu rescindiu com o clube e acertou com o Cruzeiro sem custos.
“O Dudu no meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão, ficou quase nove meses parado, sendo tratado de uma forma como nós tratamos todos os nossos atletas… ele procurou o Cruzeiro, querendo se transferir para o Cruzeiro. Eu autorizei. O Dudu foi vendido no meio do ano, só não foi formalizado”, disse Leila.
Ela ainda comparou a situação de Dudu com a do Rony, jogador que o Palmeiras pretende negociar, segundo a própria presidente.
“É uma situação completamente diferente. Nós fomos muito claros com o Rony, mas se ele preferir ficar no Palmeiras, ele é atleta do clube, vai continuar no elenco trabalhando. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, afirmou.
“No meio do ano, quando falei que o encerramento do ciclo dele estava encaminhado, eu estava certa. E esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões”, disse.
“Completamente diferente do Rony. O Rony não foi se oferecer para clube nenhum, é extremamente disciplinado, cumpre seus deveres e se ele não quiser ir, não tem problema, vai continuar nos ajudando no dia a dia do Palmeiras”, completou.
“E aí vocês viram tudo aquilo que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras. Houve o envolvimento de torcida para que ele não fosse, ele não foi. Acabou indo no fim do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras”, finalizou.
Nas redes sociais, Dudu respondeu a dirigente: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo. Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece VTNC”.