O Palmeiras foi ao Castelão, em Fortaleza (CE), venceu o Ceará por 1 a 0 e abriu importante vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Apesar disso, a presidente palestrina, Leila Pereira, precisou se manifestar para evitar qualquer princípio de crise.
A mandatária alviverde rechaçou que tenha conversado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a possibilidade de ceder o técnico português Abel Ferreira para a Seleção Brasileira, lembrando que o comandante segue com vínculo com os palmeirenses.
“Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente (da CBF) Ednaldo (Rodrigues) vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, declarou.
“O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027”, assegurou Leila Pereira.
“Estamos em um momento importante da temporada, com o Mundial de Clubes se aproximando, e a nossa comissão técnica está totalmente focada no Palmeiras e no nosso objetivo de conquistar vitórias e títulos”, completou.
Sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, no mês passado, a Seleção Brasileira tem negociação travada com o italiano Carlo Ancelotti e chegou a colocar o português Jorge Jesus como nova prioridade.