Lenda do Boca Juniors morre aos 80 anos

Um dos maiores goleiros da história do Boca Juniors e do futebol argentino, Hugo Orlando Gatti morreu neste domingo (20), em Buenos Aires.

Gatti estava internado há dois meses no Hospital Pirovano, localizado na capital, vítima de uma infecção hospitalar após sofrer um acidente de carro. A informação foi publicada primeiro pelo jornal Olé.

O diagnóstico final dos médicos apontou que ele sofria de “pneumonia e insuficiência cardíaca e renal, em coma induzido por medicamentos”. Diante disso, a família decidiu retirá-lo da respiração artificial.

A história da Hugo Orlando Gatti

Nascido em Buenos Aires, Gatti iniciou a carreira no modesto Atlanta, de Villa Crespo, onde começou a mostrar as primeiras aptidões para o futebol. Não apenas com as mãos, mas também com os pés, revolucionário para um goleiro.

De lá, depois de ter disputado três temporadas na primeira divisão, se transferiu para o River, onde não teve tanta sequência. A falta de oportunidades fez com que ele optasse pelo Gimnasia y Esgrima, segundo clube que mais representou na carreira. Foram quase 300 jogos em La Plata.

Entre rápida passagem pelo Unión de Santa Fé e a chegada ao Boca, onde se tornaria ídolo, precisou de apenas uma premissa: a troca do técnico Juan Carlos Lorenzo, etre 1975 e 1976.

Com a camisa do Boca Juniors, Gatti foi essencial para os títulos da Libertadores, em 1977 e 1978, além do Mundial no segundo ano. Ele defendeu pênalti de Vanderley, do Cruzeiro, para sacramentar o primeiro título citado.

O sucesso no Xeneize o levou à seleção argentina, pela qual disputou a Copa do Mundo de 1966. Acima de qualquer conquista, Gatti revolucionou a posição de goleiro com o dinamismo que se vê atualmente, diante daquele momento focado apenas em defender a meta.

El Loco se casou com Nacha Nodar em 1977 e dois filhos com ela: Lucas e Federico.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Craque Neto crava Tite no Corinthians: “Vai ser o novo treinador“

O Corinthians ainda busca um substituto para Ramon Díaz, mas, segundo o Craque Neto, a…

Lenda do Boca Juniors morre aos 80 anos

Um dos maiores goleiros da história do Boca Juniors e do futebol argentino, Hugo Orlando…

Gaviões da Fiel nega conversa com Tite, que está no radar do Corinthians

A busca pelo novo técnico do Corinthians ganhou novos capítulos no feriado de Páscoa. Tite,…