A pontuação do primeiro para o último classificado para os Playoffs é de quase o dobro de diferença. No entanto, a vantagem do líder Atlântico, com 54 pontos, diante do Umuarama, 16º classificado com 28, é de decidir o jogo da volta em casa, onde derrotou o adversário na primeira fase por 3 a 0.
“Fizemos uma primeira fase muito regular principalmente da metade para o final. Mantemos uma estrutura de jogo coletiva e individual até ficarmos em primeiro”, relembra o técnico Paulinho Sananduva, que aponta o que foi crucial para o time ficar na ponta da tabela na reta final: “Aproveitamos que muitas equipes que estavam na nossa frente jogarem entre si. Deu muita confiança e consistência para o time entrar nos Playoffs.”

Do outro lado, os paranaenses, depois de conquistar a vaga na Super Rodada, a expectativa é de surpreender o favorito time gaúcho. Confiança e preparação para isso não faltam. “Tanto jogadores como comissão técnica estão se preparando da melhor maneira possível confiando bastante no trabalho. Esperamos fazer dois grandes jogos respeitando o time do Atlântico. Sabemos que temos que errar o menos possível e fazer um jogo perfeito. Tenho certeza de que faremos dois grandes jogos para tentar sair com a classificação”, diz Vini Rod, pivô e destaque do Umuarama.
O jogo de ida será no Paraná, no dia 14 às 20h, e a volta em Erechim, no mesmo horário do dia 20. As duas partidas terão transmissão ao vivo do BandSports, GOAT e LNFTV.