Luis Enrique descarta favoritismo do PSG sobre o Brest na Champions

O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, descartou qualquer noção de excesso de confiança antes do confronto com o Brest pela Champions League, nesta terça-feira (11), apesar de uma vitória recente contra o time da Bretanha.

A primeira partida dos playoffs acontecerá em um estádio lotado em Guingamp, onde o Brest está sediando a partida devido aos regulamentos da Uefa sobre capacidade de público e estrutura de estádios.

Luis Enrique não está tomando nada por garantido, embora o PSG tenha derrotado o Brest por 5 a 2 há menos de duas semanas na Ligue 1.

“Eles foram um dos melhores times da França na temporada passada”, disse ele aos repórteres nesta segunda-feira (10). “A recompensa deles foi jogar a Champions League, e eles se classificaram com atuações impressionantes. Em termos de futebol, não sei o que vai acontecer na terça-feira. Estamos todos cientes da importância desta partida e do que isso significa para o clube.”

“O melhor time que joga nem sempre vence. O Brest pode marcar gols contra nós, e queremos jogar o melhor possível e nos preparar da melhor maneira.”

Luis Enrique deixou claro que o PSG deve abordar o confronto com foco total devido à imprevisibilidade das fases eliminatórias, com a partida de volta no Parc des Princes em 19 de fevereiro.

“Estamos cientes de que esta é uma eliminatória de duas mãos diferente porque é entre dois clubes franceses, e apenas um passará. Somos favoritos, mas o futebol é cheio de surpresas”, disse ele.

“A Champions League é uma competição importante para nós. São duas partidas de 90 minutos. Temos que vencer, não temos escolha. Estamos focados em tentar vencer.”

O espanhol de 54 anos também destacou o ponta Ousmane Dembélé como um jogador-chave para a partida.

“Ele é brilhante em encontrar espaços e finalizar com um toque. É ótimo fazer parte de uma equipe onde essas qualidades se unem.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Você sabe a minha resposta” – LNF

Pela seleção brasileira, Manoel Tobias foi duas vezes campeão do mundo e conquistou sete vezes…

Paulo Souto no Fortaleza após passar por Bahia e Palmeiras

O Fortaleza (CE) acertou a contratação do jovem meia Paulo Souto, de 19 anos, por…

“Os gremistas torceram por mim” – LNF

Manoel Tobias defendeu os dois lados da rivalidade Gre-Nal nos anos 1990. | Foto: Montagem…