Por Por Victor Godoy e Bruno Pantarotto | Meu Timão
• São Paulo | SP
| Foto: Beto Miller
Classificado para as quartas de final, o Corinthians segue buscando o título da Liga Nacional de Futsal (LNF). O Timão também busca a conquista do Paulista, uma vez que também está com vaga nas quartas de final. Os títulos podem ser os primeiros de Luisinho, promessa do Corinthians, no profissional.
Nascido em 2003, o ala frequenta o profissional desde 2021 e, em 2023, firmou-se como titular da equipe – em 2022, ele até estava no elenco, mas não participou da conquista da LNF. Vivendo sua temporada mais participativa, com 36 jogos em sua conta (superando as 35 partidas de 2023), o jovem valorizou sua evolução.
“Para a gente que é novo, é sempre muito difícil. A gente vai subindo. Mas acredito que os companheiros ajudam bastante e, querendo ou não, a gente vai ganhando confiança com o passar do tempo. A gente vai ficando mais experiente também e, graças a Deus, as coisas vêm dando certo. Agora é continuar trabalhando para tudo continuar dando certo”, disse Luisinho em entrevista exclusiva ao Meu Timão.
O Corinthians inicia a disputa das quartas do Paulista nesta semana, contra o Pulo Futsal. O jogo de ida será disputado nesta quinta e decidido no Wlamir Marques na próxima terça-feira, dia 28. Já na LNF, Luisinho e companhia aguardam o segundo confronto entre Magnus e Santo André para saber quem vai enfrentar – a primeira equipe venceu o confronto inaugural por 3 a 1.
“Meu principal objetivo é ser campeão. Independente do que aconteça, quero ser campeão. A gente está disputando a Liga e o Paulista, então esse é o foco. Eu não tenho um número exato, mas quero marcar o maior número de gols e dar o máximo de assistências possível, porque isso é sempre importante. Eu treino bastante para ser o mais decisivo possível na frente do gol”, destacou a promessa do Corinthians.
No confronto decisivo contra o Carlos Barbosa nas oitavas, Luisinho abriu o placar da vitória por 2 a 1. Esse foi eu nono gol na temporada, alcançando o sexto lugar na artilharia geral do Corinthians. No recorte de jogadores Sub-23, ninguém balançou mais redes que o jogador de 22 anos.