Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2024, o atacante Yuri Alberto, com 31 gols marcados pelo Corinthians, viveu um ano especial na carreira, que também teve muitos altos e baixos.
O atacante de 23 anos contou com a ajuda de psicólogos e também da família para superar adversidades e terminar o ano sendo destaque no Timão. Seu alto desempenho rendeu até propostas de fora do país.
Em entrevista à CNN, a mãe do atacante falou sobre a fase do filho, as vivências na Neo Química Arena na temporada, relembrou o começo difícil na cidade de São José dos Campos no interior paulista e comentou as propostas que o filho recebeu para atuar no exterior.
Momento dífícil
Num momento de oscilação de Yuri na temporada, Flávia revelou os momentos que assombraram a família.
“Por muito tempo ele chegava, ficava trancado dentro do quarto… E a gente tentava distrair ele, colocava filme com a filhinha dele, tentávamos fazer alguma coisa. Mas a gente não podia sair. Não podíamos ir para nenhum restaurante. Foi muito difícil”, conta.
Auxílio psicológico
Yuri revelou em diversas entrevistas ao longo do ano que contou com auxílio de uma psicóloga e foi apoiado pela mãe.
“Nem ele estava aguentando mais. Foi muito bom, eu super indico pra quem precisa se abrir. A gente tem uma relação muito boa, mas ele não se abria comigo pra não me preocupar. Eu falo pra quem precisa, não ter preconceito nenhum, faz muito bem”, disse.