O Magnus avançou às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) ao vencer o Santo André por 7 a 4, na noite desta quarta-feira, na Arena Sorocaba.
A equipe do interior paulista havia vencido o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 1, e confirmou o favoritismo com a classificação.
Pepita (2), Rodrigo (2), Joãozinho, Witamá e André Deko marcaram os gols para o time da casa, enquanto Xaropinho (2), Taubaté e Mancine (contra) descontaram para o Ramalhão.
Nas quartas, o Magnus fará o clássico contra o Corinthians para definir quem avança à semifinal. O primeiro jogo será no Parque São Jorge e o segundo em Sorocaba.
Em caso de dois empates ou vitórias alternadas, o semifinalista será definido na prorrogação. No tempo extra, os sorocabanos contarão com a vantagem do empate por terem melhor campanha.
O jogo
Disposto a resolver rapidamente, o Magnus não esperou nem a primeira volta do ponteiro para abrir o placar: aos 20 segundos, Rodrigo pegou de primeira após cobrança de escanteio, a bola desviou em Joãozinho no meio do caminho e acabou no fundo do gol. Antes da metade do primeiro tempo, Witamá recebeu de Mendonça sem goleiro, debaixo da trave e só teve o trabalho de empurrar para fazer o segundo.
Logo em seguida, os visitantes diminuíram em chute cruzado de Xaropinho pela direita. Com a melhora do Santo André, Ricardinho parou o jogo na reta final e viu a melhora se traduzir em gol: aos 15 minutos, Pepita aproveitou rebote de Caio e desviou para fazer 3 a 1. Ainda na primeira etapa, em ótimo contra-ataque, o próprio camisa 8 caprichou na finalização e fez do placar goleada.
Na volta do intervalo, o Ramalhão tentou pressionar e fez André Deko trabalhar em boas chegadas com Xaropinho. A insistência levou os visitantes a diminuírem com Taubaté, que completou linda troca de passes na grande área.
Já com o goleiro-linha em quadra, o Santo André chegou ao terceiro gol, que foi contra de Mancine. Mas no seu momento mais acuado na partida, o Sorocaba conseguiu um tiro livre a partir da sexta falta, que Rodrigo não desperdiçou.
Os segundos finais foram frenéticos, com Xaropinho descontando mais uma vez. O desespero do Ramalhão, porém, resultou em dois gols de longa distância: o Magnus se aproveitou do goleiro-linha adversário, marcou com André Deko e Rodrigo e selou a classificação com a vitória por 7 a 4.