Magnus vence o Praia Clube no jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil – LNF

Dieguinho comemora gol do Magnus contra o Praia Clube, pela primeira fase da Copa do Brasil | Foto: Guilherme Mansueto

Em um jogo de tempos totalmente distintos, o Magnus venceu o Praia Clube por 1 a 0 e largou na frente na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal. Dieguinho fez o único gol do confronto nesta quarta-feira na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo.

Os donos da casa dominaram o duelo no primeiro tempo e viram o adversário crescer na etapa complementar. O empate só não veio graças à trave e às defesas de André Deko.

O duelo de volta é na quarta-feira que vem, às 19h30, em Uberlândia. Qualquer vitória do Praia Clube, independentemente do saldo de gols, leva o jogo para a prorrogação. Os paulistas precisam de um simples empate para avançar às oitavas de final.

No jogo desta noite, o Sorocaba trocou o tradicional amarelo por um uniforme azul, que tem como objetivo conscientizar e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Foi a primeira vez que o time paulista entrou em quadra após disputar dois torneios amistosos (Taça Lages e Supercopa Gramado).

O jogo

Como era de se esperar, o Sorocaba começou tomando conta do jogo. Dominou completamente o Praia Clube e empilhou boas chances de gol. A primeira oportunidade de impacto veio na finalização de Lucas Gomes, que carimbou a trave.

De tanto pressionar, os donos da casa conseguiram tirar o zero do placar, restando oito minutos para o intervalo. Carlinhos deu passe perfeito para Dieguinho, que apareceu livre para empurrar para as redes.

O ritmo diminuiu até o fim da primeira etapa, que terminou apenas com este gol solitário. Na volta do segundo tempo, o time mineiro se soltou e passou a preocupar o goleiro André Deko pela primeira vez.

Orquestrado pelo craque Cabreúva, ex-Seleção e Sorocaba, o Praia aumentou as ofensivas, mas não conseguia marcar.

Em um contra-ataque, os paulistas chegaram a fazer o segundo gol, mas a arbitragem marcou toque de mão de Bruninho. Na sequência, faltando dez minutos para o fim, Dieguinho encontrou Rodrigo Capita, que carimbou a trave dos visitantes.

A seis do fim, André Deko apareceu novamente para salvar o time da casa. Rafinha perdeu o tênis em uma dividida, chutou descalço e exigiu uma defesaça do goleiro.

Quando o cronômetro marcava dois minutos para o apito final, o Praia Clube colocou Claudinho como goleiro-linha. Ele próprio finalizou em uma das grandes chances da equipe mineira.

O Magnus também teve oportunidade de ampliar no contra-ataque, quando o gol estava vazio, mas a defesa adversária conseguiu interceptar o arremate. Em seu último suspiro, os mineiros ficaram a centímetros de empatar. Cabreúva chutou de fora da área e a chance do empate parou na trave de Deko, que não chegaria na bola.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Entenda o que impede CBF de fechar com Jorge Jesus imediatamente

Jorge Jesus é o plano A da CBF para substituir Dorival Júnior na Seleção Brasileira,…

Quando Pedro volta a jogar pelo Flamengo? Veja provável partida

O atacante Pedro está muito próximo de voltar aos gramados. Ele não entra em campo…

Manchester Pirapora/MG realiza peneira para três categorias

Manchester Pirapora/MG realizará uma peneira gratuita para três categorias nos dias 10 e 11 de…