O Magnus voltou a vencer o Praia Clube e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil de Futsal. No G3, em Uberlândia, o time paulista fez uma grande partida e venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. Joãozinho e Rodrigo Capita fizeram os gols da vitória na partida de volta pela primeira fase.
No primeiro jogo, o Magnus venceu por 1 a 0. O time paulista enfrenta o Sorriso Futsal, que eliminou o Fridas. As datas e os horários dos jogos ainda serão divulgados pela CBFS.
O jogo
O Praia Clube entrou desfalcado de Cabreúva, que sentiu um desconforto e foi poupado. O jogo começou pegado e a primeira chance foi do Sorocaba. Dieguinho recebeu livre na direita, bateu cruzado e mandou para fora. O Praia Clube respondeu com Rudi que bateu rasteiro e levou muito perigo.
Andrade subiu para o ataque, finalizou e Gian Wolverine evitou o gol do time visitante. Na terceira chegada, o Sorocaba abriu o placar. Joãozinho recebeu com liberdade no meio da quadra, avançou e soltou uma bomba no ângulo para abrir o placar a 12 minutos do fim do primeiro tempo.
Com a vantagem no placar e mais à vontade no jogo, o Magnus chegou outras vezes. O Praia Clube só chegou com perigo faltando sete minutos para o fim com Rudi. André Deko defendeu. No fim do primeiro tempo, o Sorocaba ampliou. Rodrigo Capita recebeu inversão de bola e bateu de primeira para fazer o segundo.
O Praia Clube seguia com bom volume de jogo, mas com dificuldade de finalizar com perigo no segundo tempo. O Sorocaba tentava matar o jogo nos contra-ataques. Na melhor delas, Genaro recebeu sozinho, de frente para Wolverine, mas mandou para fora faltando 12 minutos para o fim.
A oito minutos do fim, Alemão colocou o goleiro-linha e o Praia Clube passou a pressionar. Na primeira chance, Claudinho bateu firme de trás e obrigou André Decko a fazer grande defesa. Depois do lance, o Sorocaba teve uma sequência de chances para fazer o terceiro, mas desperdiçou. O time mineiro pressionou no fim, voltou a parar no goleiro do Sorocaba que confirmou a vitória e a classificação.