Após a derrota para o Newcastle, a quinta em seis jogos, nesta segunda-feira (30), o técnico Ruben Amorim admitiu que o Manchester United pode ter que lutar contra o rebaixamento na Premier League.
Os Red Devils foram amplamente dominados em casa pelo Newcastle, que matou o jogo abrindo 2 a 0 com apenas 18 minutos, graças a gols do sueco Isak e do brasileiro Joelinton.
Em entrevista pós-jogo à BBC, o português Amorim disse que o United vive “um dos piores momentos da sua história” e comentou a possibilidade de lutar na parte de baixp da tabela.
“Isso é muito claro, então temos que lutar. É um momento realmente difícil, um dos mais difíceis na história do Manchester United, e precisamos abordar isso com honestidade”, admitiu.
Duas vitórias em oito jogos na Premier League
Ruben Amorim fez apenas sua 11ª partida como técnico do Manchester United, tendo chegado ao clube em novembro, após deixar o Sporting Lisboa, onde era ídolo, para assumir o cargo deixado pelo holandês Erik ten Hag.
De lá para cá, conseguiu apenas duas vitórias em oito jogos pela Premier League, com um empate e cinco derrotas.
O Manchester United ocupa a 14ª posição na tabela, com 22 pontos conquistados de 57 possíveis. A distância para o Ipswich Town, que abre a zona de rebaixamento, é de quatro pontos.
Manchester United tem clássico contra o Liverpool pela frente
Para piorar a situação, os Red Devils têm pela frente um clássico fora de casa contra o maior rival, o Liverpool, que vive uma temporada espetacular, com oito pontos de vantagem na liderança da Premier League.
Os Reds vêm de três vitórias consecutivas na liga, sendo a última uma goleada impiedosa por 5 a 0 sobre o West Ham, fora de casa.
Liverpool e Manchester United se enfrentam no próximo domingo (5), às 13h30 (de Brasília).