Cinco dias após anunciar a aposentadoria dos gramados, o ex-lateral Marcelo anunciou planos para o futuro em entrevista ao programa El Hormiguero, do canal espanhol Antena 3.
Marcelo mostrou gratidão pelo período em que atuou profissionalmente como atleta e revelou que vai em busca de novos desafios em sua vida.
“Fiz tudo o que tinha que fazer no futebol, graças a Deus não tive nenhuma lesão grave, joguei no melhor time do mundo e tive os melhores companheiros. Ganhei algumas coisas, mas chega uma hora que você precisa de novos desafios; não estou cansado do futebol, mas queria fazer outras coisas diferentes também”, declarou.
“Sempre joguei futebol com alegria e não com responsabilidade. Sempre vi como algo para me divertir, mas chega um momento em que você precisa viver. Cuidei muito bem de mim como profissional. É difícil quando chega a hora de decidir que você não vai mais jogar futebol. A primeira a saber foi minha esposa. Eu precisava de mais tempo com minha família”, continuou.
Além de ficar mais próximo da família, o ex-jogador do Fluminense confidenciou que gostaria de entra no mundo da arte, principalmente da música, e detalha objetivos.
“Vou levá-los para a escola, sair mais com minha esposa. Agora tenho mais tempo para ficar em um escritório, ler e enviar emails. Quero entrar no mundo da arte, da música, fazer filmes com a minha mulher. Eu amo música desde pequeno. Conheço alguns cantores e eu realmente gostaria de produzir uma música para eles, fazer uma batida. Seria um sonho para mim.”
Marcelo deixou o Fluminense no início de novembro após atrito com o técnico Mano Menezes.
Criado em Xerém, Marcelo soma 107 jogos pelo Tricolor, sendo 68 nesta segunda passagem. Além disso, ao todo, são 11 gols e três assistências. Pelo Real Madrid, são 546 jogos, com 38 gols e 103 assistências.
Além do Fluminense e do Real Madrid, o lateral atuou pelo Olympiacos, da Grécia. Por lá, são apenas dez jogos, com três gols.