Maringá busca empate contra o Operário na ida da final do Paranaense

O Maringá conseguiu impedir uma derrota para o Operário e buscou o empate por 2 a 2 neste sábado (22), no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense.

Mesmo com o golaço precoce e o segundo tento anotado antes dos 30 minutos pelo Fantasma da Vila, o Dogão conseguiu fazer valer o mando de campo e impediu que o adversário construísse uma vantagem significativa para o jogo de volta.

 

 

Os gols

Em uma linda cobrança de falta, Gabriel Boschilia abriu o placar para o Operário aos seis minutos do primeiro tempo. Neto Paraíba ampliou aos 25 minutos. Ainda na etapa inicial, aos 28, Max Miller descontou para o Maringá.

No início do segundo tempo, em movimentação clássica de centroavante, Matheus Moraes empatou a partida para o Dogão e deu números finais para o duelo.

O que está em jogo além do título

Essa é a sexta vez na história que a grande final estadual é disputada por equipes do interior.

O Operário busca o seu segundo título, para fazer companhia ao troféu do Paranaense de 2015. O Maringá, por sua vez, nunca foi campeão. Contudo, chega ‘mordido’ após ter perdido a sua terceira final na história em 2024, a segunda em três anos. A equipe chegou à decisão em 2014, 2022 e 2024.

Jogo de volta

O jogo de volta da grande decisão do Campeonato Paranaense em 2025 ocorrerá no próximo sábado (29), às 16h (de Brasília) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atlântico volta a vencer e vai às oitavas de final da Copa do Brasil – LNF

Por Edson Castro | Atlântico • Erechim | RS Atlântico se impôs dentro de casa…

Yuri Alberto abre o jogo sobre futuro no Corinthians

Yuri Alberto quer seguir no Corinthians nos próximos anos! Em entrevista cedida na cerimônia de…

Lateral da Argentina analisa goleada em streaming e expõe falhas do Brasil

O lateral-esquerdo titular da Argentina, Nicolás Tagliafico, usou o seu próprio canal no YouTube para…