Por Juliam Nazaré | Jornal de Beltrão
• Francisco Beltrão | PR
| Foto: Bruno Cagnini
Tendo mais três jogos para cumprir, o Marreco está classificado para as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A vitória por 3×2 sobre o Foz Cataratas, sábado, 13, no Ginásio Arrudão, assegurou a classificação e deixou a equipe de Marcelo Batista, o “Tchelo”, na 12ª posição. Com 32 pontos, o Verde-preto não pode mais ser alcançado pelo Esporte Futuro Toledo — primeiro time fora da zona de classificação —, que tem 23 pontos e apenas duas partidas para cumprir.
Em 20 compromissos, o Marreco saiu vitorioso em nove, empatou em cinco e perdeu em outros seis. O aproveitamento é 53,3%. Se mantiver esses números, o atual time superará o melhor desempenho beltronense numa primeira fase de LNF.
Desde que passou a integrar a competição, em 2016, o Verde-preto não avançou apenas em 2020, 21 e 23. No entanto, sempre passou “no limite”. A melhor campanha foi o 12º lugar em 2017 — que teve 45,8% de aproveitamento
Caso vença o Corinthians, quinta-feira, 18, no confronto atrasado da 13ª rodada, em casa, o Marreco assumirá a nona posição. Na sequência, os adversários serão Campo Mourão — domingo, 21, fora — e Pato — dia 27, no Arrudão.