Por Jornal de Beltrão
• Francisco Beltrão | PR
O 35º Clássico das Penas terminou com festa verde-preta no Arrudão. Pela 23ª e última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), sábado, 27, Marreco venceu o Pato por 3×0 e garantiu posição à frente do rival na tabela.
Os gols saíram na etapa final. Meleca abriu o placar em cobrança de pênalti. Já nos minutos finais, Biel ampliou, e novamente Meleca fechou a vitória, decretando o 3×0.
Com o resultado, o Marreco encerra a fase classificatória com 39 pontos, na nona colocação. O Pato também somou 39, mas terminou atrás do rival pelos critérios de desempate.
Apesar da derrota, o goleiro e capitão do Pato, Djony, valorizou a entrega da equipe. “O Clássico é sempre gostoso jogar, eu gosto. Tivemos várias vitórias aqui. Hoje, não conseguimos vencer, com vários desfalques. Mas, obviamente, somos o Pato Futsal, defendemos a nossa honra, nosso clube, nossa cidade. Fizemos o que deu pra fazer, dentro da dificuldade. Agora é bola pra frente. Ganhamos o Clássico pelo Paranaense, agora eles venceram. Então, a equipe do sub-20 nos ajudou e não há terra arrasada. Só agradecer à gurizada que nos deu suporte e à torcida. Nós estamos nas oitavas, passamos em primeiros no Paranaense. Só agradecer.”
Do lado vencedor, o ala Murilo foi eleito o craque Goat da partida e destacou a intensidade típica do clássico. “O Clássico das Penas é isso. Lá e aqui vai ter festa, não tem bola perdida, jogo truncado. Nosso time trabalhou bastante. Dedico essa conquista individual à minha irmã, que está lá no céu.”
Mata-mata
Nas oitavas de final da LNF, o Marreco encara o Cascavel, enquanto o Pato terá pela frente o Campo Mourão. As duas equipes farão o primeiro jogo em casa e decidirão a vaga fora.
Campanha entra para história
Com a nona posição e 56,5% de aproveitamento, o Marreco supera seu próprio melhor desempenho numa primeira fase de LNF. Até então, o recorde era de 2017, quando avançou para o mata-mata em 12º e 45% de aproveitamento.
Números do Clássico
Apesar do triunfo do Marreco, o Pato segue com vantagem no retrospecto geral. Em 35 confrontos, a equipe venceu 13 duelos, ante 11 empates e 11 vitórias beltronenses. Foi a primeira vez que o Pato saiu do Clássico sem marcar gol.
Clássico das Penas tem segunda melhor audiência da última rodada da LNF
O 35º Clássico das Penas não parou no placar de 3×0 para o Marreco sobre o Pato, no Ginásio Arrudão. Fora de quadra, o duelo também foi destaque: com 43 mil visualizações somando as transmissões do Canal Goat e LNF TV, no YouTube, a partida foi a segunda mais assistida da 23ª e última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), transmitida pelos canais Goat e LNF TV.
A rivalidade regional mais tradicional do futsal paranaense atraiu milhares de torcedores e ficou atrás apenas de Joinville 1×1 Magnus, que somou 113 mil acessos e liderou o ranking de audiência.
O clássico paranaense superou confrontos de peso, como Corinthians x Foz Cataratas, que registrou 34,3 mil visualizações. Outros destaques da rodada foram Esporte Futuro Toledo x Atlântico (19 mil) e Jaraguá x Cruzeiro (16,5 mil).