• Home
  • Futebol Geral
  • Matheus Pereira se emociona e desabafa após derrota do Cruzeiro na Sul-Americana

Matheus Pereira se emociona e desabafa após derrota do Cruzeiro na Sul-Americana

Matheus Pereira não escondeu a tristeza com o vice-campeonato do Cruzeiro para o Racing-ARG na Copa Sul-Americana, neste sábado (23). A Raposa foi derrotada para os argentinos por 3 a 1 no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, e deu adeus às chances de voltar a vencer um título continental depois de 25 anos.

Depois do apito final, o camisa 10 desabou no gramado e chorou. Após a partida, em entrevista, o atleta voltou a demonstrar abatimento com a situação, novamente chorou e destacou que o clube necessitava de uma conquista como essa.

“É difícil. Um clube que estava quase na falência, já ninguém mais acreditava. Chegar numa final agora e perder é muito doloroso. Um título que o Cruzeiro precisava, que não tem há muito tempo”, avaliou MP10.

“Como torcedor, fica um sentimento muito ruim. Bater na trave, a gente não trabalha para isso. A gente trabalha para vencer. Infelizmente, hoje não fomos felizes em trazer esse título para BH. Agora, temos que nos agarrar nas coisas boas que temos feito durante esse ano”, ponderou.

O meio-campista apontou que a dor do vice-campeonato para o Racing deve durar por muitos anos. No entanto, avaliou que é preciso levantar a cabeça.

“É um sentimento muito ruim, que vamos ter que conviver com ele até o final. Acho que vai durar muitos anos. Perder nunca é fácil. Levantar a cabeça, porque amanhã é um novo dia, uma nova oportunidade”, destacou.

Cruzeiro agora mira vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro

Sem a vaga via Sul-Americana, a Raposa precisará se classificar à Copa Libertadores pelo torneio nacional. Matheus Pereira ressaltou que o time foi punido pelo “apagão” nos primeiros minutos e terá que conviver com essa mágoa por muito tempo.

“Eu não consigo nem pensar nisso (próximo jogo do Brasileirão) porque está doendo muito essa derrota. A gente paga caro. Futebol pune. São coisas que acontecem no jogo, todo mundo entra para dar seu melhor. Infelizmente, por 20 minutos, pagamos caro hoje. Tem que conviver com isso agora. Tem que levantar a cabeça, seguir em frente, tem mais quatro jogos do Campeonato Brasileiro, acabar bem para conseguir essa vaga na Libertadores”, analisou Matheus Pereira.

O próximo jogo do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro será na quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, no Mineirão.

Atualmente, a equipe treinada por Fernando Diniz ocupa o sétimo lugar, com 47 pontos, e está na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jornalista revela por quanto Textor deseja vender Luiz Henrique, do Botafogo

Após a temporada histórica de 2024, o Botafogo manifestou o desejo de contar com Luiz…

Saiba quando o Palmeiras deve oficializar patrocínio e novo uniforme

O Palmeiras assinou com a Sportingbet, casa de apostas que será a nova patrocinadora máster do…

Com gol “espírita”, Milan vira sobre Juventus e fará derby na final da Supercopa

Na estreia do técnico português Sérgio Conceição, o Milan venceu a Juventus por 2 a…