Na noite desta segunda-feira (17), o tão aguardado EP “Falando com as favelas”, de Memphis Depay, craque do Corinthians, e MC Hariel finalmente foi lançado. O projeto conta com quatro faixas, sendo uma dedicada ao clube do Parque São Jorge.
Como o esperado, até pelo nome definido pelo projeto, a obra conta com uma mistura do rap com o funk, estilos dominados por Memphis e Hariel. O jogador levou o cantor para Gana, sua terra natal, onde gravaram o clipe de “Falando com as favelas”.
A colaboração tomou forma após a chegada de Memphis Depay ao Corinthians, em setembro. O jogador e o MC foram apresentados por DJ Nine, um dos grandes expoentes da cultura no Brasil, e as músicas fluiram naturalmente.
A faixa “Peita do Coringão”, que conta com a participação de MC Marks, também torcedor do Corinthians, foi especialmente escrita para o clube do Parque São Jorge, citando frases da torcida Timão.
Memphis na música
Depay já havia anunciado em dezembro que iria lançar uma música. O holandês foi visto ao lado de MC Hariel e o rapper Febem em um estúdio.
O holandês sempre mostrou gostar de música. No início do mês, durante a folga da Data Fifa, o jogador se encontrou com o funkeiro e fãs já suspeitaram de uma possível colaboração musical.
Holandês e brasileiro
Além da música, o atacante corintiano já foi visto fazendo tranças em uma comunidade, jogou bola em um campo de várzea e visitou a quadra da escola de samba Gaviões da Fiel.
“Suas visitas a comunidades, escola de samba e outras experiências culturais no Brasil mostram um lado humano e carismático que fortalece sua conexão com os fãs. Essa relação ampla não apenas eleva a identificação com a torcida, mas também cria oportunidades valiosas para as marcas que apoiam o clube. É uma estratégia que une paixão, esporte e impacto comercial. O torcedor precisa se sentir representado no atleta que está dentro de campo”, analisa Wagner Leitzke, líder do marketing digital da End to End.
“Em pouco tempo de Brasil, o Memphis entendeu o sentimento de ser corintiano e aquilo que o povo brasileiro mais gosta, e desde o início nós acreditamos em tudo isso colaborando decisivamente para a vinda dele ao Corinthians. É sempre muito positivo quando isso acontece, pois engrandece essa parceria gerando engajamentos em novas ações com a torcida”, explicou Sofia Aldin, CMO do Grupo Esportes da Sorte, patrocinadora master do Timão que ajudou na chegada do holandês ao Brasil.