• Home
  • Futsal Profissional
  • “Momento indescritível”, festeja William Bolt após título do Atlântico com virada sobre o Magnus – LNF

“Momento indescritível”, festeja William Bolt após título do Atlântico com virada sobre o Magnus – LNF

O Atlântico voltou a fazer história no futsal brasileiro. Na noite de sábado (25), em Sorocaba, a equipe de Erechim superou o Magnus por 5 a 3 e conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil de Futsal. Com a vitória, o clube se tornou o primeiro a vencer duas edições da competição. E, pela terceira vez em dois anos, coube ao capitão William Bolt erguer o troféu nacional.

Bolt ergueu a taça de bicampeão na Arena Sorocaba. | Foto: Edson Castro

— É um momento indescritível. Sempre que você é campeão, é uma sensação única. É o reconhecimento de todo um trabalho — afirmou Bolt, emocionado após a conquista.

Título diante de um grande adversário

Na avaliação do capitão, o título se torna ainda mais especial por ter sido conquistado contra um dos principais times do país.

— A gente tinha do outro lado um grande campeão também. Antes do jogo, tínhamos conversado que precisávamos passar os primeiros dez minutos sem sofrer gols. Não conseguimos, sofremos dois gols, mas tivemos resiliência pra saber passar por esse momento ruim no jogo — destacou.

A virada começou ainda no primeiro tempo, com um gol que reacendeu a confiança do grupo.

— Conseguimos fazer o nosso primeiro gol no primeiro tempo, que deu um gás, uma motivação muito grande pra gente. No vestiário, colocamos os ‘pingos nos is’, voltamos melhor, conseguimos virar e dar sequência no jogo para sair com o título — disse o ala.

Para Bolt, esse poder de reação é uma marca registrada do time.

— É não desistir. O jogo só termina quando o juiz apita. Acho que dá para perceber isso do Atlântico nos últimos anos. O Atlântico ganhou a Liga Nacional nos instantes finais, de virada. Viramos o primeiro jogo da final da Copa do Brasil e hoje (sábado) também. Então é isso: nunca desistir. É o aprendizado que fica dessa equipe do Atlântico — concluiu.

A conquista do bicampeonato nacional não apenas reforça o protagonismo do clube de Erechim no cenário brasileiro, como também abre caminho para que volte a sonhar com o continente. Por ter chegado à decisão da Copa do Brasil, o Atlântico garantiu vaga na Supercopa de 2026, torneio que leva o campeão à Libertadores da América.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Minas encerra participação na LNF e foca no Campeonato Mineiro – LNF

O Minas lutou até o fim, mas acabou superado pelo Jaraguá por 3 a 1,…

“Momento indescritível”, festeja William Bolt após título do Atlântico com virada sobre o Magnus – LNF

O Atlântico voltou a fazer história no futsal brasileiro. Na noite de sábado (25), em…

ACBF goleia o Riograndense e encara o Atlântico na semifinal da Série Ouro  – LNF

A ACBF venceu o Riograndense novamente por 5 a 0, desta vez em Carlos Barbosa,…