Denis Law, ex-atacante do Manchester United e da Escócia, morreu aos 84 anos. A informação foi divulgada pelo clube inglês nesta sexta-feira (17).
“É com o coração pesado que informamos que nosso pai Denis Law infelizmente faleceu. Ele lutou uma batalha difícil, mas finalmente está em paz”, disse uma declaração da família compartilhada pelo United.
“Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram para seu bem-estar e cuidado, no passado e muito mais recentemente. Sabemos o quanto as pessoas o apoiaram e o amaram e esse amor sempre foi apreciado e fez a diferença. Obrigado”.
Carreira
Law começou sua carreira no Huddersfield Town, mas fez seu nome no Manchester United, clube onde passou 11 anos de sua vida, conquistando o título da liga em 1965 e 1967, e a Copa da Europa em 1968.
Ele marcou 237 gols em 404 jogos pelo United, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história da equipe, atrás de Wayne Rooney (253) e Bobby Charlton (249).
Law, conhecido como “O Rei”, se tornou o único escocês a ganhar a Bola de Ouro e o prêmio de Jogador Europeu do Ano, conquistando ambas as honrarias em 1964.
O ex-jogador do Manchester City e do Torino continua sendo o maior artilheiro de todos os tempos da Escócia, com 30 gols em 55 partidas, após fazer sua estreia internacional em 1958, aos 18 anos.
O escocês era o último membro vivo da “tríade sagrada”, ao lado de George Best e Bobby Charlton.
“Todos no Manchester United estão de luto pela perda de Denis Law, o Rei do Stretford End, que faleceu aos 84 anos”, acrescentou o United em um comunicado. “Ele sempre será celebrado como um dos maiores e mais amados jogadores do clube. O artilheiro supremo, seu talento, espírito e amor pelo jogo fizeram dele o herói de uma geração. Nossas mais profundas condolências vão para a família de Denis e seus amigos. Sua memória viverá para sempre”, finalizou o clube.
(Reportagem de Janina Nuno Rios na Cidade do México; Edição de Christian Radnedge)