A modelo Natalia Belloli, esposa do jogador do Barcelona, Raphinha, fez uma denúncia por meio de suas redes sociais. Ela conta que recebeu ataques racistas, xenofóbicos e sexistas após a vitória do Barça contra o Benfica, no meio de semana.
Natalia relatou que os insultos se estenderam a Raphinha e o filho do casal, Gael, de apenas um ano e meio.
“Este é apenas um pequeno exemplo dos ataques que temos recebido desde ontem ”, escreveu Natalia em uma publicação onde compartilhou prints dos ataques que recebeu.
Em um dos insultos, Raphinha foi chamado de “macaco” e Natalia de “prostituta”. O filho do casal também foi alvo: “Deus é grande e vai levar essa merda do seu filho bem cedo”.
“Felicidade de um, tristeza de outros, pelo amor de Deus. Isso é só um pouco dos ataques que estamos recebendo desde ontem. Tá repreendido”, escreveu Natalia em sua postagem.
A partida, válida pela fase de Liga da Champions League, terminou 5 a 4 para o time espanhol. Raphinha fez dois gols no jogo, um deles, o da vitória, aos 51 minutos do segundo tempo.
Em outro trecho dos ataques, o perfil deseja a morte do atacante da Seleção Brasileira.
“Este macaco vai morrer em campo se Deus quiser”.
Natalia gravou uma série de vídeos em sua conta oficial no Instagram afirmando que resolveu expor quem ataca a ela e à sua família.
“Vocês sabem que dificilmente exponho este tipo de coisas, mas desta vez resolvi colocar para vocês verem como estas pessoas estão doentes no mundo. O tanto de ataques e racismo que o meu marido e o meu filho estavam a sofrer…”, disse a modelo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher de Raphinha, do Barcelona, denuncia ataque racista e sexista; veja no site CNN Brasil.