Javier Moreira, narrador uruguaio que chamou torcedores do Internacional de “macacos” durante partida contra o Nacional pela Libertadores, na última terça-feira (22), teve o credenciamento em eventos da CONMEBOL suspenso pela entidade por tempo indefinido.
A ofensa racista foi proferida durante uma transmissão ao vivo após o empate da equipe gaúcha no segundo tempo, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.
Moreira é locutor dos jogos do clube uruguaio no canal de YouTube da página Pasión Tricolor. Após o gol do volante Fernando, o profissional começou a discutir com torcedores do Colorado, que o provocavam por conta do lance.
Na sequência, ele retoma a narração e dispara: “Gritou o gol na nossa cara e depois se cagou, depois se cagou. Assim são esses macacos.”
O Nacional chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Contudo, o Inter reagiu e igualou o placar, mantendo a invencibilidade na Libertadores.
Com o resultado, o Colorado lidera o Grupo F com 5 pontos, seguido pelo Bahia, que tem 4 e enfrenta nesta quinta (24) o Atlético Nacional, na Fonte Nova. Os colombianos ocupam a terceira posição, com 3 pontos, enquanto o Nacional é o lanterna, com apenas 1.
— Santiago (@Santi_Bas_00) April 23, 2025
(Em atualização)