O Chicago Fire, time da Major League Soccer, tem conversado com Neymar para contratar o brasileiro. A transferência para os Estados Unidos, porém, é pouco provável. As informações são do jornal americano The Athletic.
Ainda de acordo com o diário, o clube estava disposto a pagar um salário próximo ao que Lionel Messi ganha no Inter Miami: 12 milhões de dólares com compensações que ultrapassam os 20 milhões de dólares.
No entao, o jornal afirma que a MLS não é a prioridade do atacante neste momento.
Por conta das últimas contusões que sofreu, Neymar não foi inscrito no Campeonato Saudita. O técnico Jorge Jesus destacou se tratar de uma situação complicada e deixou o futuro do astro em aberto.
“Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, um jogador top mundial. Mas a verdade é que, fisicamente, ele não tem conseguido acompanhar a equipe”, afirmou o treinador nesta quinta-feira (16).
“Pois também não é fácil. Temos que tirar um jogador para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, só não está inscrito em uma competição, que é o Campeonato Saudita. Ele também vai decidir sua vida. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal, e o resto não compete a mim”, completou.
O brasileiro tem contrato com o Al-Hilal até junho deste ano.