O futuro de Neymar foi assunto durante o programa “Arena SBT” na última segunda-feira (20). O ídolo do Corinthians, Emerson Sheik, que é comentarista da atração, trouxe uma informação sobre o possível destino do craque brasileiro.
“O Neymar tem propostas de muitos lugares. Do mundo inteiro. Dou a informação que sou autorizado a dar. Acima de tudo, existe um relacionamento de amizade. Ele tem proposta de time do primeiro escalão da Premier League”, afirmou Sheik.
Times da MLS querem Neymar
Com o contrato perto do fim, o Neymar está cada vez mais perto de deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. De acordo com o jornal L’Equipe, dois times da MLS estão em busca de contratar o brasileiro: Chicago Fire e Inter Miami, de Lionel Messi e Suárez.
O contrato de Neymar com o clube árabe é válido até o meio do ano. Dessa forma, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo.
Santos
O Santos, que acompanha os passos de Neymar desde a sua última lesão, voltou a se movimentar com mais afinco para tentar repatriá-lo. O Peixe chegou a criar uma produção feita por inteligência artificial com a voz de Pelé para tocar no “lado sentimental” do atleta.
Neymar por empréstimo?
Neste domingo (19), o jornalista Fabrizio Romano revelou que o clube da Vila aguarda a liberação do craque do Al-Hilal por empréstimo. O objetivo é contar com o atacante de 32 anos até o meio do ano.
Apesar da informação, Pedro Martins, CEO do Santos, rechaçou qualquer acordo entre as partes, mas não negou o interesse em contar com o jogador.
“Não tem nada encaminhado, nada fechado. O clube está monitorando a situação do Neymar para ver como ele vai resolver o caso dele com o clube atual (Al-Hilal). O Neymar tem um contrato com o clube. Se eles se resolverem por lá, a gente avalia como que pode ficar essa possível vinda para cá”, comentou o dirigente.
Desejo do astro
Neymar revelou, em entrevista à Romário TV na última quinta-feira (16), que tem o desejo em retornar ao futebol brasileiro. O atleta afirmou que passou a considerar mais a possibilidade após receber mensagens de amigos.
“Quando começou a sair isso (notícias de voltar ao Brasil), no primeiro dia falei: ‘Nossa, que loucura’. Depois, com todo mundo me mandando mensagem, tem um país inteiro mandando mensagem, amigos até de times rivais perguntando se eu iria voltar. Eu realmente quero voltar um dia, mas não pensava nessa possibilidade. Depois que começaram essas notícias, pensei”, declarou.
Situação de Neymar no Al-Hilal
O craque chegou ao time saudita em agosto de 2023 e tem contrato até junho de 2025. Neste período, ele sofreu uma séria lesão, em jogo da Seleção Brasileira, e ficou um ano longe dos gramados.
Neymar fez seu retorno ao campo em outubro do ano passado, mas uma lesão posterior no tendão o impediu de fazer mais contribuições nesta temporada.