Durante a entrevista coletiva após o empate com o Água Santa, o treinador Abel Ferreira admitiu que o Palmeiras “tem sido irregular” na fase inicial do Campeonato Paulista.
No grupo D, o Alviverde está na terceira posição, portanto fora da zona de classificação para as quartas, e tem 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Neste domingo, o clube empatou com o Água Santa em 1 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília.
“Temos tido uma pré-temporada com jogos de irregularidade. Por exemplo, o primeiro jogo foi muito bom. O segundo foi ruim, o terceiro foi melhor. Contra o Guarani, muito bom. Jogamos em casa com o Corinthians, na minha opinião, muito bom. Hoje, mal.
O Palmeiras teve oito jogos na competição:
- Palmeiras 2 x 0 Portuguesa
- Noroeste 1 x 1 Palmeiras
- Santos 1 x 2 Palmeiras
- Palmeiras 1 x 2 Novorizontino
- Palmeiras 0 x Red Bull Bragantino
- Guarani 1 x 4 Palmeiras
- Palmeiras 1 x 1 Corinthians
- Água Santa 1 x 1 Palmeiras
“Eu também sei que tenho mexido muito na equipe, mas a equipe precisa. Eu não vou matar meus jogadores em função do calendário que está feito e correndo os riscos que tínhamos que correr. Se tiver que não ir na máxima força em todos os jogos em virtude que é o calendário tão congestionado com viagens, com jogos de três em três dias, eu vou fazer aquilo que eu acho que é o melhor para o Palmeiras”, reclamou sobre as ausências no elenco e sequência intensa de partidas.
Irregularidade
O comandante admite que é preciso melhorar o desempenho do time.
“A nossa pré-temporada até o momento tem sido irregular, mas também quero dizer que as opções do treinador também tem sido irregulares. Hoje jogam uns, amanhã jogam outros. É isso que eu vou fazer enquanto eu entender que é o melhor para os jogadores”, reclamou Abel sobre a sequência de jogos no Paulistão.
O próximo desafio será contra o Inter de Limeira, na casa do adversário, na quinta-feira (13), às 19h30.
Água Santa x Palmeiras
Com uma escalação mista, o Verdão saiu na frente com gol relâmpago de Flaco López, que aproveitou o vacilo de Robles e abriu o placar com dois minutos de jogo.
O Palmeiras seguiu bem no resto da primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o marcador.
O gol do empate do Água Santa rolou no começo do segundo tempo. Após Willen ser acionado na área, chutar com força na frente de Weverton e a bola acabar no fundo da rede.
Os titulares do Palmeiras começaram a entrar na partida para reverter a situação, mas o Netuno conseguiu segurar o placar e empatar o jogo. Assim, a partida terminou em 1 a 1