O Nottingham Forest perdeu uma grande oportunidade de entrar no G-3 da Premier League e se aproximar da classificação para a Liga dos Campeões ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Brentford, nesta quinta-feira (1º), em casa.
A equipe visitante marcou com Kevin Schade e Yoane Wissa, ambos aproveitando lançamentos longos do campo de defesa e falhas da zaga adversária. Os gols garantiram uma vitória surpreendente que mantém o Brentford vivo na luta por vaga em competições europeias.
Schade abriu o placar aos 44 minutos. O atacante se beneficiou de um erro de Nikola Milenkovic e de um escorregão de Ola Aina para marcar. O segundo gol veio aos 25 minutos da segunda etapa, em jogada semelhante: chute longo do goleiro Flekken, domínio de Wissa e finalização após ganhar na força do zagueiro.
Com o resultado, o Forest segue em sexto lugar com 60 pontos, enquanto o Brentford subiu para 49, ainda em 11º, mas agora a apenas dois pontos do oitavo colocado, Fulham.
Apesar da má fase — com apenas duas vitórias nas últimas sete rodadas — o Brentford volta a sonhar com uma vaga europeia, especialmente se o oitavo lugar for suficiente. O time enfrenta o Manchester United no domingo (4).
Já o Forest, semifinalista da FA Cup no fim de semana, só disputará a Liga dos Campeões se terminar entre os cinco primeiros — feito que não alcança desde 1980.