O pesadelo do Fluminense ainda não chegou ao fim.
A equipe vai encarar o Palmeiras, neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, precisando fazer contas.
Se perder, o Fluminense precisa torcer para que o Red Bull Bragantino não vença o Criciúma, em casa, ou que o Athletico-PR perca para o Atlético-MG, em Minas Gerais. Uma dessas combinações salva o Tricolor.
Para depender só de si, o Flu precisa pontuar. Uma vitória ou até mesmo um empate salva a equipe carioca nos critérios de desempate. Isto porque Galo e Furacão se enfrentam e automaticamente um dos dois ficará atrás do Tricolor.
Com empate unido a um triunfo do Athletico-PR, o Tricolor ultrapassa os mineiros no número de vitórias. Empate ou derrota do Furacão, o Flu leva vantagem na pontuação de qualquer maneira.
No entanto, a tarefa não é simples. Em 10 jogos dos cariocas no Allianz Parque, são nove derrotas e um empate. Ou seja, para não depender dos outros times, o Fluminense precisará fazer pelo menos o que só conseguiu uma vez em toda história.
Em 37 rodadas do Campeonato Brasileiro, o time carioca soma 43 pontos com 11 vitórias, dez empates e 16 derrotas. A equipe marcou 32 gols e sofreu 39.