• Home
  • Principal
  • Operário FC sub-14 vira sensação no estadual do Mato Grosso

Operário FC sub-14 vira sensação no estadual do Mato Grosso

O futebol de base brasileiro está repleto de histórias de superação, talento e coragem. Uma dessas, em 2025, tem sido a campanha que o Operário FC sub-14 vem realizando no Campeonato Mato-Grossense Sub-15.

Enfrentando adversários mais velhos e experimentados, a equipe de Várzea Grande (MT) se consolidou como a grande surpresa do torneio estadual, derrubando favoritos e agora figurando entre os quatro melhores da competição.

No elenco de 23 atletas, apenas quatro são nascidos em 2009, a faixa etária do campeonato. Os demais pertencem à categoria sub-14, o que, na prática, torna ainda mais relevante o feito do clube.

Após deixar para trás times tradicionais como União de Rondonópolis, Vila Aurora e o Primavera — este último atual campeão estadual no profissional —, o Operário passou pelo Uirapuru nas quartas de final. Foram dois empates em 0x0 e a vaga veio nos pênaltis: vitória por 5×3.

VIRADA EMOCIONAL

O ponto de inflexão da campanha veio após uma derrota por 1×0 para o Primavera, fora de casa. O placar, construído após um pênalti desperdiçado pelo Operário, deixou a classificação em risco. Mas o que poderia ter sido o fim da linha se transformou em combustível.

De acordo com apuração do Portal Brazuca, comissão, diretoria e jogadores fizeram um pacto pelo comprometimento total com a classificação. Logo em seguida, foram a Rondonópolis e venceram o União por 4×0.

PRINCIPAIS VIRTUDES

A juventude do time exige inteligência estratégica. O técnico Wesley Cruz comanda uma equipe que atua num 4-4-2, apostando em transições rápidas, velocidade e organização tática para surpreender os adversários. A preparação envolve sessões práticas e também análises de vídeo detalhadas (individual e coletivamente).

DESTAQUES

Mesmo com o foco coletivo, três nomes se destacam:

  • Felipe Soares (Ratinho) – Meia cerebral, é o maestro da equipe, dono de uma técnica refinada e visão de jogo apurada. Fora das quatro linhas, exerce uma liderança natural entre os colegas.

    Ratinho é o camisa 10 do time (Foto: Arquivo Pessoal)

  • Artur Ribeiro (Gaúcho) – Lateral-esquerdo técnico e intenso. Além de sua solidez defensiva, destaca-se como peça fundamental na saída de bola e nas investidas ofensivas. 

    Gaúcho é a força pelas beiradas (Foto: Arquivo Pessoal)

  • Fábio Oliveira – Zagueiro de origem, também atua como volante quando necessário. Com boa noção de  posicionamento e muita força física, é um dos capitães da equipe e uma voz ativa dentro de campo.

    Fábio se destaca também pela versatilidade em campo (Foto: Arquivo Pessoal)

O desempenho irreverente e maduro do Operário FC tem atraído olhares atentos. Clubes da Série A e B do Brasileirão já fizeram sondagens. Agências com atuação no mercado europeu também manifestaram interesse em alguns atletas.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Operário FC entra em campo pelas semifinais do estadual nesta SEXTA-feira (14/11), às 19h, contra o Sinop, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O jogo de volta acontece no dia 20/11, às 18h, no Gigante do Norte, em Sinop.

Deixe sua opinião

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Operário FC sub-14 vira sensação no estadual do Mato Grosso

O futebol de base brasileiro está repleto de histórias de superação, talento e coragem. Uma…

0%