Na última quarta-feira (26), o Corinthians venceu a Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo. Mesmo com a classificação diante de 44.964 torcedores, a equipe paulista não teve um desempenho convincente.
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, publicou uma nota nas redes sociais cobrando postura do time após atuação apática.
“O Corinthians venceu, garantiu a classificação, mas não convenceu. Em um jogo de pouca inspiração, a equipe até conseguiu o resultado necessário, mas deixou a desejar dentro de campo, principalmente em sua dificuldade de marcar o adversário, pois enquanto comemorávamos um gol, o time entregava outro ao adversário”, diz uma parte da nota.
A insatisfação ficou evidente. Após o apito final, as torcidas organizadas do Corinthians entoaram gritos de cobrança em protesto contra o clube. “Vamos jogar bola… ô, ô, ô” e “não é mole, não… tem que ser homem pra jogar no Coringão”, foram dois dos gritos cantados pela Fiel aos jogadores.
“A classificação é motivo para comemorar, mas a postura do time e as falhas expostas no jogo precisam ser corrigidas agora, afinal, domingo temos mais uma decisão pela frente”, continou a Gaviões.
O Corinthians volta a jogar em casa no domingo (2), quando encara o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Veja a nota na íntegra
Fiel Torcida presente na partida entre Corinthians 3 x 2 Universidad Central pela Copa Libertadores da América.
O Corinthians venceu, garantiu a classificação, mas não convenceu. Em um jogo de pouca inspiração, a equipe até conseguiu o resultado necessário, mas deixou a desejar dentro de campo, principalmente em sua dificuldade de marcar o adversário, pois enquanto comemorávamos um gol, o time entregava outro ao adversário.
A classificação é motivo para comemorar, mas a postura do time e as falhas expostas no jogo precisam ser corrigidas agora, afinal, domingo temos mais uma decisão pela frente.
Vencer sem convencer não é suficiente. Mais que a vitória, o espírito que move a nossa camisa precisa ser visto em campo, é na humildade, na raça e na dedicação que observamos o caminho para novas conquistas.
A Fiel segue junto apoiando durante os 90 minutos para fazer a diferença em prol do Timão!
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!