Nesta sexta-feira, 3, o Palmeiras estreou com um feito histórico na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o Náutico de Roraima por 9 a 0, no Estádio de Barueri. O resultado estabelece a maior goleada do clube na história da competição, superando os 8 a 0 aplicados contra o Flamengo de Osasco, em 1999. A vitória marcou a liderança isolada do Verdão no Grupo 19 e confirmou a força das Crias da Academia na busca pelo tricampeonato.
Os destaques da partida foram os atacantes Luigi e Thalys, responsáveis por cinco dos nove gols. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras dominou amplamente com grande atuação da dupla Luigi e Riquelme Filippi. Aos 30 minutos, o placar já apontava 4 a 0, com Luigi abrindo o marcador após assistência de Riquelme. Em seguida, os papéis se inverteram, e o camisa 7 deixou sua marca. Benedetti e Luigi completaram o placar parcial.
No segundo tempo, o Verdão manteve o ritmo avassalador. Thalys, camisa 10, brilhou com um gol e uma assistência. Além dele, Figueiredo, Agner, Sorriso e Luighi, que completou um hat-trick, balançaram as redes e consolidaram o atropelo.
Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do Grupo 19 com três pontos e nove gols de saldo. O Náutico, por sua vez, amarga a lanterna. O empate entre Oeste (SP) e Santa Cruz (AC) por 1 a 1 colocou as equipes na segunda e terceira posição, respectivamente.
A próxima rodada ocorre na próxima terça-feira, 7. Oeste (SP) e Náutico (RR) se enfrentam às 19h30, enquanto Palmeiras e Santa Cruz (AC) jogam às 21h45. Ambas as partidas acontecem no Estádio de Barueri.