• Home
  • Futebol Geral
  • Palmeiras decide primeira final do Paulista fora do Allianz desde 2021

Palmeiras decide primeira final do Paulista fora do Allianz desde 2021

Nos últimos anos, o Palmeiras se acostumou a reverter resultados negativos na final do Paulistão. Em 2024, 2023 e 2022, o Alviverde contou com o apoio de sua torcida, já que decidiu os últimos três campeonatos no Allianz Parque.

Em 2025, a equipe de Abel Ferreira também vai precisar contornar um resultado adverso no primeiro jogo. Mas, pela primeira vez desde 2021, não vai poder contar com o fator casa.

O Palmeiras encara o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (27), às 21h35 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da final do Paulistão. Na ida, no Allianz Parque, o Corinthians saiu na frente vencendo por 1 a 0 com gol de Yuri Alberto, e agora precisa só de um empate para conquistar o título.

Viradas no Allianz

Atual tricampeão Paulista, o Palmeiras não teve vida fácil nas decisões em que terminou com o título.

No primeiro dos três títulos, em 22, o Palmeiras reencontrou o São Paulo, adversário da final de 2021, e saiu atrás. O Tricolor venceu o jogo de ida por 3 a 1. Parecia difícil reverter o placa, mas na volta, no Allianz Parque, o Palmeiras aplicou uma goleada por 4 a 0 e ficou com a taça.

Em 2023, o Água Santa parecia um adversário mais fácil, mas surpreendeu e saiu na frente, vencendo o jogo de ida por 2 a 1. Mas na volta, o Palmeiras goleou mais uma vez por 4 a 0 e conquistou o bicampeonato.

O tri aconteceu em 2024. O Palmeiras também saiu atrás, dessa vez para o Santos, que venceu por 1 a 0. No Allianz, o Palmeiras conseguiu fazer 2 a 0 para garantir o terceiro título seguido.

Última final fora do Allianz

A última final do Paulistão que o Palmeiras não decidiu no Allianz foi também sua última derrota. Em 2021, o Alviverde encarou o São Paulo e, no jogo de ida, as equipes não saíram do 0 a 0.

Na volta, no Morumbis, o Tricolor levou a melhor, vencendo por 2 a 0 e conquistando o título do Campeonato Paulista. Na época, o São Paulo, comandado por Hernán Crespo, quebrou um jejum de 15 anos vencer o Paulistão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morelli: “Mano Menezes perdeu o vestiário do Fluminense“

A derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Fortaleza na estreia do Campeonato…

Fortaleza 2 x 0 Fluminense: veja melhores momentos

Trocar imagemTrocar imagem 1 de 20 Hulk, destaque do Atlético-MG • Foto: Pedro Souza/ Atlético…

Yuri Alberto faz dueto com Belo em festa do Paulistão; veja

O atacante do Corinthians, Yuri Alberto, surpreendeu a todos ao mostrar seu talento musical durante…