O atacante Flaco López vive grande momento pelo Palmeiras. Considerado reserva imediato de Vitor Roque desde quando o “Tigrinho” chegou ao clube, o argentino soma 10 participações em gols na temporada em meio à “seca” de gols do companheiro de posição.
Na última quarta-feira (24), Flaco López teve participação fundamental na vitória do Palmeiras sobre o Bolívar-BOL, na altitude de 3.600 metro de La Paz, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Ele participou dos três gols marcados pela equipe.
No primeiro, desarmou o zagueiro, arrancou, driblou o goleiro e abriu o placar para o Verdão. No segundo gol, ainda na etapa inicial, o atacante voltou a desarmar a defesa e armou contra-ataque. Ele ajeitou para Facundo Torres, que deu assistência para Estêvão marcar.
Flaco López voltou a aparecer no segundo tempo. Passou pelo defensor pela direita e cruzou na medida para Facundo Torres, que tocou sem querer para Mauricio. O meia finalizou e ampliou o placar, que estava empatado.
Artilheiro do Palmeiras na temporada ao lado de Estêvão, o argentino chegou a sete gols marcados em 2025, além de ter distribuído três assistências nos 19 jogos que disputou. Considerado titular e reforço mais caro da história alviverde, Vitor Roque ainda não balançou as redes pelo clube.
Flaco falou sobre seu momento e analisou o ataque do Palmeiras. Ele já foi o artilheiro do Verdão na temporada passada, com 22 gols em 61 partidas.
“Contra a estatística, não tem como lutar. Felizmente o ano passado fui artilheiro, esse ano vou tentar ajudar o time se Deus quiser com muitos gols. E é isso, vamos trabalhar e continuar”.
“A gente tem muitos jogadores aqui, e todo mundo quer jogar. Cada vez que a gente tem a possibilidade de jogar, damos a vida e não queremos sair. Essa é a motivação de hoje e conseguimos ganhar e levar três pontos de ouro para São Paulo”, disse.
Flaco López chegou ao Palmeiras em 2022 e engrenou na equipe na última temporada. No total, ele soma 39 gols, 10 assistências e 134 jogos disputados.
O Verdão volta a jogar neste domingo (27), contra o Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima semana, a equipe visitará o Ceará pela ida terceira fase da Copa do Brasil.